domingo, 29 de novembro de 2009

Raínha de Copas



Escolhi esta figura para me representar no mundo da blogosfera por vários motivos. Em primeiro lugar, porque me interesso por esoterismo, sou orgulhosa proprietária de um baralho de tarot e a figura da Raínha de Copas é aquela que, tradicionalmente, corresponde ao meu signo. No mundo esotérico, como no mundo "real", tudo tem uma correspondência. Assim, os signos Água estão ligados ao naipe Copas, e a mulher Água (no meu caso, Escorpião) deverá corresponder à Raínha de Copas.

Em segundo lugar, pelas razões que se podem ver descritas no meu perfil aí mesmo ao lado, identifico-me com esta figura. Sou muito sensível, muito vulnerável. Sou empática e terrivelmente sensível aos interesses alheios, muitas vezes em sobreposição aos meus, o que não raras vezes me deixa frustrada. Dou 200% de mim ao próximo, custa-me horrores não receber em proporção. À medida que a idade avança, dou por mim a pensar muito, pensar até demais. Analiso em demasia. Repasso as conversas, as imagens. Isso custou-me a impulsividade e espontaneidade da adolescência - uma das perdas que mais choro. Sinto-me quase sempre mal focalizada, quase sempre esmagada pela minha vida, pelo que me rodeia. Mas sei que sou uma afortunada: o amor alimenta-me, aquele que dou e aquele que recebo em doses massivas todos os dias.

E em terceiro lugar, porque depois do meu casamento fiquei etiquetada como a menina dos corações. Pelo menos para mim mesma.

3 comentários:

hoje vou casar assim disse...

uma personalidade que estou a adorar conhecer :)

bem-vinda ao mundo dos blogs e parabéns pela escolha do nome! voltarei regularmente, como é óbvio ;)

o meu signo também é de água, mas eu não percebo nada dessas coisas, infelizmente.


beijinho grande

veeny disse...

Por acaso sempre achei que eras a pessoa ideal para escrever um livro... gostei de ler tudo isto. Vou começar a ler o livro da tua vida :) Beijoca e tudo de bom!!

Queen of Hearts disse...

Obrigada às duas por terem passado por cá! ;)
Beijossss :)