domingo, 6 de dezembro de 2009

New York, I love you



Hoje fomos ver este filme, depois de semanas de ansiedade e zero oportunidades.Tal como esperava, o filme é uma belíssima manta de retalhos, um patchwork de histórias de amor que se entrelaçam e interagem. O background musical funde-se na perfeição com as imagens, às vezes clássico, outras irreverente. Como a cidade. Revimo-nos em NY, apaixonados como as personagens do filme.

O meu segmento preferido foi este:

Adorei o trabalho da Cloris Leachman e do Eli Wallach. Faz-nos rir com os diálogos de dois velhotes de paciência limitada um para o outro após 63 anos de casamento, e chorar de comoção perante o carinho e cumplicidade que ainda partilham. Espero lá chegar, daqui a uns 40 ou 50 anitos...

Em suma: um filme belíssimo, íntimo, cru e enternecedor. Mais um a entrar para a fave list. O que me faz começar a pensar em criar aqui uma rubrica dos filmes da minha vida, porque sou apaixonada por cinema.

2 comentários:

Pumpkin disse...

Pela descrição deve ser muito similar (a nível de estrutura) ao Paris, Je t'aime... Vou desbundar esta versão nova iorquina! :D

Queen of Hearts disse...

E é mesmo! Os produtores são os mesmos, a estrutura é igual! Vários relaizadores que contam várias histórias... Se gostaste do Paris, Je t'aime, este também é imperdivel! ;)