quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vi um post sobre esta saga...


... aqui. Gosto muito deste blog, sigo-o atentamente, e a sua autora questionava os leitores sobre o porquê da euforia em torno da saga Twilight.

Ora, pela parte que me toca, sinto-me ser aos poucos conquistada pela história do Edward e da Bella. Inicialmente, não fazia qualquer intenção de ler os livros ou ver os filmes - achei que seria uma história concebida para adolescentes e muito fantasiosa, ao estilo Harry Potter, o que nunca me fascinou.

Mas depois vi o primeiro filme, Crepúsculo, e apesar de não ter ficado rendida, até gostei. O trabalho dos actores não é fenomenal, o filme em si não é nenhum espectáculo, mas a história tinha algo que me prendeu.

Há dias fui ver a segunda parte da saga ao cinema. E, apesar de sermos seguramente as pessoas mais velhas que se encontravam na sala, fiquei tão presa ao enredo como as adolescentes que soltavam gritinhos abafados e risos entusiasmados em cada volte-face. Agora apetece-me ler os livros - também influenciada pelas opiniões das amigas que os leram quase de um só fôlego. Talvez aproveite a promoção da FNAC... depois darei aqui o meu feedback quanto a essa aventura literária.

Sem comentários: