quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O meu primeiro desafio...


... blogosférico. Chegou a mim através da L de Leão, e vai ser com muito gosto que vou desvendar (mais) um pouco de mim nas próximas linhas.

a) Tens medo de quê?
De perder as pessoas que amo, de partir e fazer sofrer as pessoas que amo. De ratos, aranhas e centopeias. De cair. De falhar.

b)Tens algum guilty pleasure?
Ui, tantos! Muitos deles resumem-se à comida em geral: sou muito gulosa, tanto de doces como de salgados. E sucumbo muitas vezes às tentações.

c) Farias alguma "loucura" por Amor/Amizade?
Sempre fiz coisas que as pessoas podem catalogar como loucas por amor e por amizade, e tenho a certeza que, se for necessário, sempre continuarei a fazer.

d) Qual o teu maior sonho? [não vale responder: Paz,Amor e Felicidade ;)]

Continuar a viajar com o meu companheiro de vida, tanto em sentido literal, como figurado. Fazer com ele as viagens que só podemos fazer juntos, por essa vida fora.

e) Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo? [não vale brincar]
Colo. Eu não sou de guardar nada cá dentro, nem de me isolar. Sofro menos, começo a relativizar os problemas mais facilmente, ouço coisas sábias, e as soluções surgem-me mais depressa.

f) Entre uma pessoa extrovertida e outra introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Neste campo, e sem demagogias, a minha escolha nunca cairia no radicalismo de um extremo. A minha escolha seria (foi) uma pessoa cordial, simpática, divertida, embora reservada e ponderada.

g) Sentes que te sentes bem na vida, ou há insatisfação para além do desejável?
Há insatisfação para além do desejável. Eu sou tão exigente que quero sempre mais. Não me refiro ao plano material (em que nunca ganho nem tenho tanto como podia e devia), mas ao plano espiritual e da realização pessoal. Neste momento não me sinto bem na vida, por causa do meu quadrante profissional. É engraçado, andava mesmo a pensar escrever um post acerca disso.

h) Consideras te mais crítico ou mais ponderado?(mesmo sabendo que há críticas ponderadas)
Mais crítica. Embora sempre na brincadeira (sou incapaz de fazer mal a quem quer que seja), tenho uma língua afiada quando me ponho a criticar. Mas com a idade tenho aperfeiçoado - e muito - a arte da ponderação.

i) Julgas- te impulsivo, de fazer filmes... paciente, ou...? (define o que te julgas no geral)
Até aos 25 era impulsiva... agora faço filmes. Paciente, tenho pena, nunca fui e acho difícil tornar-me agora. Sou Escorpião!

j) Consegues desejar mal a alguém e eventualmente concretizar? [responder com sinceridade]
Hehe acho que acabei de responder a esta... Não, por mais que me magoem e eu fique zangada com essa pessoa, a minha solução é sempre ser directa, e em casos extremos, cortar a pessoa da minha vida. Nunca fui capaz de me vingar de alguém ou de lhe desejar mal. Aliás, acredito na justiça divina, kármica ou poética, conforme lhe queiram chamar.

k) Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)
Sou uma beijoqueira e uma pessoa "de toque", mas nunca excedo aquilo que considero o limite. Odeio exageros. Considero-me carinhosa, mesmo em público, mas discreta.

l) Qual o lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Ambos, sou Escorpião!

m) Casamentos Homossexuais e direito à adopção?
Sim a ambos, mas em relação ao segundo tópico penso que se deve avançar com mais cautelas e com certos timings, para ajudar a que a sociedade se possa harmonizar e criar um bom ambiente, nutritivo e amistoso, para o nascimento destes "novos" formatos familiares.

n) O que te faz continuar o blog?
O facto de gostar tanto de o fazer. O que começou como uma terapia, tornou-se para mim num prazer - e num vício!

o) O número de visitas ou de comentários influencia o teu blogue?
Bem, como tenho poucos seguidores e comentários, acho que não penso muito nisso dessa forma. Pode ser que futuramente sim... embora não o creia, porque me conheço e gosto muito de fazer as coisas à minha maneira, no matter what.

p) Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria ela?
Bastante parecida com a real. Só eliminaria aqueles "anónimos" de que às vezes vejo as pessoas queixarem-se, incomodativos e incapazes de assumirem a sua identidade quando atacam alguém. Odeio cobardes.

q) Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Porque não?! Já conheci variadas pessoas com quem apenas contactava pela net, e a única coisa que posso dizer acerca disso, é que só veio acrescentar gente bonita (por fora e por dentro) à minha vida!

r) Sabes brincar contigo mesmo e rir com quem brinca contigo? (Sem ironias)
Sim. Quase sempre.

s) Já agora, qual ou quais os teus piores defeitos?
Aqueles que eu mais detesto em mim são a preguiça, a gula e a insegurança.

t) E em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
O facto de ser uma pessoa (con)fiável, verdadeira e que gosta de fazer bem aos outros.

u) Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Um bilhete de avião. Está bem, pronto... o computador.

v) Elogias ou guardas para ti?
Elogio muito. Elogio sempre que gosto. Um elogio sentido é a última coisa que devemos guardar para nós.

w) Tens a humildade suficiente para pedir desculpa sem ser indirectamente?
Tenho. Apesar de ser orgulhosa e teimosa, sou capaz de pedir desculpa sempre que concluo que não tenho razão. Às vezes também para evitar males maiores - custa ultrapassar o orgulho, mas consegue-se. E sempre, SEMPRE, directamente. Odeio que não me saibam pedir desculpa, por isso faço-o da maneira mais correcta que sei.

x) Consideras -te, grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
À conta do meu trabalho, tornei-me bem mais pragmática do que originalmente era. Mas de raiz, muito sensível. Sou Escorpião!

y) Perdoas com facilidade?
Sim, mas é-me muito difícil ultrapassar uma mágoa, tirá-la da minha memória. Uma vez que o consiga fazer, é para sempre.

z) Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Nunca mais ser capaz de me sentir real, efectiva e totalmente despreocupada, realizada, relaxada. Feliz a 100%.

5 comentários:

L de Leão disse...

Obrigada por teres aceite o desafio!
Gostei de te ler e, por aquilo que tens dado a conhecer de ti, deu para já "estar a contar" com algumas respostas ;).

hoje vou casar assim disse...

Gostei muito de ler o que escreveste, como já vem sendo hábito :)
E, quanto a uma das perguntas, digo que foste uma das agradáveis surpresas que passaram do virtual para o real. hehehe

Josefina disse...

É sempre bom conhecermos mais um pouco das pessoas que lemos diariamente :) Obrigada!

Queen of Hearts disse...

Eu também gostei muito de ler os vossos! ;)

Hoje vou casar assim, idem idem aspas aspas! :P

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Gostei da entrevista! tocando num dos pontos, adoraria ter mais coragem para elogiar as pessoas!

Beijo meu ♥,

A Elite