quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu adoro...


... estes quote cards que descobri pela primeira vez em Nova Iorque (e agora fui dar com eles na net). As mensagens que contêm são bastante inspiradoras - algumas mais delico-doces, outras menos.

Aprecio particularmente as de Thoreau e Emerson. Para quem viu O Clube dos Poetas Mortos, estes nomes não são estranhos certamente. Eu tive a sorte de, num dos meus percursos académicos, ter de ler vários ensaios de ambos os autores. Na altura, senti-me bastante movida por ambos. E é estranho como agora, ao fim de tantos anos em que estiveram na penumbra, as linhas que tanto sublinhei voltam - de uma forma completamente imprevisível e em pensamentos desgarrados - a fazer-me todo o sentido.

1 comentário:

Kika disse...

Muito fixe :) E verdade!!!