segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Inglesices


Quem lê o que escrevo, provavelmente já reparou na quantidade de vezes que uso anglicanismos, ou mesmo expressões directamente retiradas da língua inglesa. Pode parecer mania/exibicionismo, mas garanto que não é. Quer se acredite, quer não, eu penso quase sempre em português e em inglês, às vezes as duas vêm simultaneamente, outras o inglês simplesmente adequa-se melhor. É esquisito, eu sei, muita gente não acha graça nenhuma, mas eu e a minha amiga B. fazemos isso all the time.
Olha, escapou-se-me outra vez. Catano.

9 comentários:

Josefina disse...

Opá eu também faço muito isso, mas tento sempre contrariar um pouco para as pessoas não acharem que é mania! Mas muitíssimas vezes as expressões inglesas explicam melhor a situação, ainda ontem usei duas expressões que justificam: "What you see is what you get", a comentar a personalidade do Filipe dos idolos e "dress up/dress down" numa conversa de trapos com a cunhada!

Beijocas darling*

Marla disse...

Percebo-te perfeitamente, porque faço exactamente o mesmo.
Até ja fui criticada por isso, no meu blog. O que me é completamente indiferente, porque vou continuar a usar todas as expressões em inglês que me apetecer! :)

Pumpkin disse...

Eu também o faço, constantemente... E as pessoas não acreditam quando explico que digo a palavra que me ocorre mais rapidamente... e muitas vezes é em Inglês... :D Somos bichos raros! :D Beijinhos com saudades, espero que estejas bem

Queen of Hearts disse...

Josefina, eu também uso essas expressões. :) Simplesmente não há equivalente tão bom em Português!

Marla, que bom ver-te por cá, adoro o teu blog!!

Querida Pumpkin, muitas muitas saudadinhas também!

Rita G. disse...

Junta-te ao clube, eu estou sempre a fazer isso, e que raio de ideia é essa que algumas pessoas têm que é exibicionismo? Please, give me a break!!bj:-)

angela disse...

Pois fazemos..hihihi..somos umas engraçadas....hehe
B.

E disse...

Lol

Eu compreendo-te, acontece-me o mesmo! ;)

VannD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VannD disse...

Só de pensar que cheguei a criticar a minha mui querida amiga B. porque tinha a mania das inglesices... shame on me.
A verdade é que não tenho muito essa mania. No entanto também utilizo bastante o inglês no meu vocabulário substituindo os belos dos palavrões pelos seus congeneres, tais como: God dammit, shit etc.(pardon my french):P