terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A preguiça em pessoa


Se eu não fosse uma pessoa com um mínimo de brio e vaidade, acreditem que não fazia determinadas coisas. Por exemplo, arranjar as mãos. É certo que costumo trazer sempre as unhas arranjadas e pintadas, que tenho uma colecção de vernizes já com alguma significância, que tenho umas mãos bonitinhas (graças a Deus, alguma coisa havia de se safar) e que acho que elas são um mega cartão de visita para qualquer mulher. Mas odeio auto-arranjá-las e acho que não tenho lá grande jeito. Antigamente ia à minha sessão semanal de manicure, era tão bom. Mas as prioridades mudam e tive de deixar de fazer determinadas coisas fora de casa. Que saudades...

E quem diz manicure, diz maquilhagem. Não fosse o facto de eu achar que o aspecto do rosto de uma mulher (e tudo o mais) muda exponencialmente com uma maquilhagem - de preferência aquela que está lá, mas não se vê - , não perdia o meu precioso tempo com isso de manhã. E sabe Deus - e algumas pessoas - que muitas vezes faço batota, se sei que não tenho reuniões ou outros "encontros imediatos" do género.

É, eu sou mesmo a preguiça em pessoa.

9 comentários:

Rita G. disse...

Eu por acaso osto de fazer essas coisas, mas não tenho tempo!!! mas não saio de casa sem um pouco de makeup:-)
Bj

L de Leão disse...

Eu adoro fazer essas coisas a mim e aos outros. Acho que estou na profissão errada!! E sou incapaz de sair de casa com as unhas mal arranjadas.

Vamos fazer negócio? :p

Josefina disse...

Eu também tenho andado assim! Não gosto nada de andar sem make up e sem as unhas arranjadas (nunca ando!) mas às vezes só me maquilho já no escritório! de manhã só me quero vestir e arrastar para o autocarro e dormir mais meia horinha! L se quiseres fazemos negócio ;)

Beijinhos*

VannD disse...

Se fosse "gaja"... éramos siamesas! :) :)

Queen of Hearts disse...

L, queres enviar orçamento? :P Eu tenho tão pouco jeito, faço sempre asneira ao pintar e depois lá ando eu com os palitos e o algodão a limpar os contornos. LOL Às tantas, para poupar recursos, devia era entregar essa tarefa ao maridinho, que tem mãos de cirurgião... Que dizes, amor?

Mas a sério, às vezes custa-me tanto... A preguiça é mesmo daqueles defeitos que eu gostava de expulsar do meu sistema! :)

L de Leão disse...

É pena a distância que nos separa (Queen e Josefina :p).

Às vezes penso mesmo que gostava de tornar mais sério este meu gosto!

hoje vou casar assim disse...

Pois devias, L!
Até a mim dava jeito ;)

Confesso que quase nunca me maquilho e que, apesar de arranjar as unhas, não as tenho pintado.
Claro que sei que ficava mais bonita se me maquilhasse, mas acho sempre que é um bocado artificial e que estou de certa forma a enganar as pessoas.

Miss Star Pink disse...

Eu confesso, não tenho jeitinho nenhum para arranjar as unhas a mim própria! Óbvio que quem lucra é o instituto de beleza!
Eu acordo cerca de 30min mais cedo só com o intuito de me maquilhar, e qdo não o faço nota-se tanto...pareço aquelas pessoas doentitas, brancassssss! Mas que às vezes apetece ficar na cama e mandar a maquilhagem dar uma curva apetece. Compreendo-te! :)

VannD disse...

Não há nada como experimentar! Mas tens que ficar muito quietinha. É que só estou habituado a trabalhar com coisas inanimadas ;)

M.