terça-feira, 30 de março de 2010

Eat, pray, love.


Além do SATC 2, este é para mim um dos filmes mais aguardados do ano. Tem a Julia Roberts, de quem gosto muito. Tem o Javier Bardem, de quem ainda gosto mais. E é baseado num dos livros de que mais gostei no ano passado. Li-o na minha lua de mel e viajei muito com ele. A história, de Elizabeth Gilbert, baseada na vida da autora, prende-nos e leva-nos com ela pelos trilhos do seu coração e deste mundo. Num momento em que se sentia adormecida numa vida convencional, infeliz num casamento sem paixão, Elizabeth decidiu buscar um novo sentido. Depois de um novo amor, que mais uma vez se revelou um poço sem fundo, decidiu procurar o seu caminho na vida sozinha; tirou um ano sabático e foi por esse mundo fora tentar encontrar-se novamente. Repartiu esse ano pela Itália, pela Índia e por Bali (comer, orar, amar). Retomou o prazer imediato de viver, na Itália: um verdadeiro modo de vida epicurista. Depois, o bem-estar espiritual, num ashram na Índia. E, por fim, praticar o amor incondicional, aquele que não é carnal nem direccionado a um só destinatário, em Bali. É, no mínimo, inspirador.

3 comentários:

Josefina disse...

Também estou hiper ansiosa por ver este filme! Li o livro em três tempos e estive em Roma dias depois de terem estado a rodar o filme...foi pena não me ter cruzado com eles :))

VannD disse...

Mais um livro que conheci através de ti. Não tive a oportunidade de o ler mas juntando todos os excertos que lês-te para mim durante a lua-de-mel é como se tivesse lido :)
Estava curioso por ver a sua adaptação ao cinema. E aqui está... brevemente perto de si!

Mi disse...

E também entra o James Franco, o que já me dá vontade de ir ver!
kiss