terça-feira, 16 de março de 2010

Filmes da minha vida #3 - Antes do amanhecer/Antes do anoitecer



(Ou deveria ter dito #3 e #4? Whatever.)
Nem sei bem o que dizer, sei que vou usar muitas vezes o verbo "adorar". Vi os dois filmes em alturas tão distintas da minha vida... Por ser praticamente da mesma idade das personagens do filme, senti que em ambas as alturas os diálogos me fizeram muito sentido.

Adoro o trinómio Richard Linklater - Ethan Hawke - Julie Delpy.
Adoro as locações - Paris então!!!!!
Adoro a simplicidade dos diálogos - and yet so wise.
Adoro a ideia de um amor imperfeito e inacabado, impossível e ao mesmo tempo tão irresistível.
Adoro o acordo feito, tão An Affair to Remember.
Adoro o tipo de filmagem documental, coloquial.
Enfim... quero rever, sempre.

5 comentários:

hoje vou casar assim disse...

Também eu adoro tudo isso!
E, inacreditavelmente, eu ontem tinha pensado fazer um post sobre esses 2 filmes :)
Estive até a pesquisar sobre a biografia do Ethan Hawke ;p

"Let me sing you... a waltz...,
out of nowhere, out of my thoughts.
Let me sing you a waltz, about this one-night stand: you were, for me, that night
Everything I always dreamt of in life."

L de Leão disse...

Eu vi os dois e gostei muito também! Realço mesmo a simplicidade dos diálogos, é tudo muito natural.

(e como é que eu já sabia que a "hvca" tinha que comentar este post :p!)

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Vi apenas o primeiro dos dois filmes. I am losing something!

A Elite

Queen of Hearts disse...

Tens de ver o segundo... muito bom! :)

Queen of Hearts disse...

Hoje e L: que coincidência! :D

P.S. Adoro essa parte. Tudo tão natural e tão simples! Até o facto de ela não cantar por aí além! lol