terça-feira, 13 de abril de 2010

Alea jacta est


Acabou-se a boa vida, comer-se tudo o que se quer, fazer-se atropelos alimentares até mais não. Estou um peso que nunca tive na minha vida. E assim não dá, se quero mudar tanta coisa que vai mal, este é um dos primeiros passos a dar!

Assim, hoje voltei à nutricionista que sempre me acompanhou cá em Braga. Fiz a consulta e descobri que o meu corpo mudou muito! Antigamente estava a fazer retenção de líquidos, neste momento estou com falta de 4 litros de água. E a massa gorda aumentou MUITO de proporção. Pelo menos a minha celulite - obrigada Isaura! - decresceu imenso. Já só tenho uns nodulozitos, nada de preocupante. Enquanto isso, continuo com as massagens.

Foi-me feito um plano algo rígido, mas fui eu que pedi assim. É que, por motivos vários, eu quero fazer o esforço de emagrecimento por um período de tempo não superior a 120 dias. Depois disso, apenas a manutenção do peso atingido. Mas parece-me viável, e ainda por cima posso comer várias coisas de que gosto bastante. hehehe

Querem saber o plano que foi feito para mim? Então cá vai.
Pequeno-almoço: um sumo de uma peça de fruta + 6 quadrados de All Bran chocolate
Meio da manhã: 3 cajus (sem sal) + 2 tostas integrais simples
Almoço: (se comer fora) 120g de peixe ou carne sem gordura e 1/2 prato de legumes ou 1 prato de salada + 1 peça de fruta; (se comer em casa) sopa de legumes, sem batata, feijão ou grão, mas com farinha de pau + 1 iogurte sólido de aromas ou pedaços + 1 peça de fruta
Lanche 1: 1 pão de centeio/mistura/integral + 1 chá ou cevada
Lanche 2: 1 peça de fruta + 3 nozes
Jantar: 1/2 prato de salada/legumes + 120g de carne ou peixe ou 1 ovo cozido/mexido sem gordura ou 1 requeijão magro + 1 batata pequena ou 3 colheres de sopa de arroz ou massa + 1 peça de fruta.

1,5 l de água ou chá (sem ser verde ou de cavalinha) durante o dia e exercício físico cardio-vascular.

Parece-vos bem? A mim sim. Boas notícias: é permitido o sushi ocasionalmente como refeição, sem que seja considerado um desvio à dieta. Posso fazer uma refeição de asneirada ao fim de semana.

We're on!

12 comentários:

L de Leão disse...

Ah, estava a ver que ias falar numa mudança de planos ;).

Muita, muita força, vai ser fácil!

Rita G. disse...

Muito bem:-) Só uma coisa, porque é que não pode ser chá verde? bj:-)

Josefina disse...

Vamos nessa! Vamos conseguir :) Estamos aqui para nos motivarmos umas às outras! :)

Vee disse...

Também tenho de perder uns quilinhos... Mas não tenho tanta força de vontade como tu :(

Kika disse...

Claro que vais conseguir :)

Queen of Hearts disse...

Obrigada meninas!

Rita, não pode ser chá verde de momento porque estou com falta de água no organismo, e o chá verde é bastante diurético... Logo ia ajudar-me a eliminar água, quando preciso de repor. O chá verde é ideal quando se está a fazer retenção de líquidos. :)

Elo disse...

Vais conseguir, força! :)

Su disse...

Olha, parece-me bem. Mas não sei se concordo inteiramente com esse pequeno almoço :s
Talvez seja o mais indicado para ti, e se foi a nutricionista que disse ela lá saberá. Mas por alguma razão acho que os quadrados de all bran chocolate podiam ser substituídos por algo melhor.

Boa sorte e força e disciplina.

Mi disse...

Boa sorte ;)
O que são esses quadrados de all bran?
kiss

Queen of Hearts disse...

Su, eu também estranhei bastante! Não sei o tamanho dos quadrados, mas pelos vistos ela acha que são suficientes :S O facto de serem de chocolate também estranhei, mas ela diz que é o meu momento de gula do dia. :) E segundo a nutricionista estes cereais são baixos em calorias, ricos em fibra (claro, são All Bran) e também baixos em teor de sal. Ou seja, estou como tu, ela é a nutricionista, lá saberá... :?

Mi, eu ainda não fui comprar, mas ela explicou-me que são tipo umas almofadinhas de cereais que se vendem ao pé dos restantes All-Bran. Vou ver se encontro uma imagem e posto.

Miss Star Pink disse...

Estou cá para te apoiar. E já sabes qdo formos tomar o pequeno-almoço não te vou deixar comer bolinhos!
A sério, a dieta até parece bastante apetitosa, do meu ponto de vista é claro! Vais conseguir com toda a certeza!

Beijinho grande

Leana disse...

Eu sou mais uma a precisar de perder uns quilitos, 5 precisamente, mas vontade não tenho nenhuma :s ando tão desmotivada para dietas aiai a minha vida...