domingo, 25 de abril de 2010

It's done.


E é assim que, sem mais nem menos, tenho uma nova companheira de cozinha. Hoje tive a oportunidade de ver ao vivo e a cores a famosa maquininha milagrosa, de verificar como trabalha, as vantagens que oferece, e as qualidades que apresenta. Confesso que é difícil não ficar rendido. E a verdade é que, num curtíssimo espaço de tempo, e com esforço (quase) zero, fiquei com um maravilhoso sorbet de meloa, uma limonada fresquinha, massa de pizza, pãozinho ralado aromatizado, e um bacalhau com natas de comer e chorar por mais. Tudo bem saudável, confeccionado com ingredientes naturais, que estavam lá na minha cozinha.

Ora, eu sou uma pessoa que gosta de cozinhar. Daí o facto de ser céptica em relação à Bimby. Mas, embora perceba que haja muitas pessoas que não vêem as vantagens (eu própria me questionei durante imenso tempo), o facto é que eu tenho muito pouco tempo para dar largas à minha veia culinária. Mais: sou preguiçosa e tudo o que dê muito trabalho, estar ali de volta do fogão a ver se não queima, tal e coiso... não dá. A verdade é que a minha vida não vai mudar (para mais fácil) tão cedo. Não vou começar a chegar a casa mais cedo. Não vou começar a trabalhar menos. Não vou ficar mais desocupada fora do trabalho. Muito pelo contrário. Assim, penso que a opção foi certa e se reverterá num ganho a médio/longo prazo. É só preciso rentabilizar!

Aqui ficam dois agradecimentos muito especiais: ao meu M., ele sabe bem porquê. E à Isabel Almeida, que foi quem me fez a demonstração (tal como já havia feito antes a outras vossas conhecidas :) ), me explicou tudinho com a mais santa paciência e a maior das simpatias. Gostei muito Isabel, obrigada! :)

9 comentários:

sofia disse...

Já há muito tempo que ando com vontade de ter uma...
Acho que agora fiquei ainda com mais vontade... Depois diz se realmente aproveitas, sim?
Bj

Sea disse...

Ainda hoje vi a demonstração!! faz o trabalho por dez coisinhas sem sujar nadinhaa?? gostoooo ***

Josefina disse...

A minha Bimby hoje já fez sopa de feijão verde e rojões de porco com castanhas. Uma maravilha, e sem sujar mais nada! Acho que fizeste uma excelente compra :)

Beijocas*

Isaal disse...

Obrigada Sara pelas suas palavras e pela simpatia com que me receberam.

Um beijo para voçês.

Isabel

Su disse...

Pois eu também era céptica antes de a ter.
Agora faço muito mais coisas, invento muito mais e com poupança de tempo (seja porque demora menos tempo seja porque enquanto ela faz eu faço outras coisas).
E agora no inicio vais ambientar-te a ela, mas depois já começas a adaptar receitas quer sejam para a Bimby ou não.
Este fim-de-semana fiz:
- Cheesecake Brownie (receita da Bimby)
- Torta de Espinafres recheado com queijo e fiambre (receita não bimby)
- Tarte folhada de pato (receita não bimby)
- Sopa

Rita G. disse...

Será que tb tenho de comprar uma? Todas dizem maravilhas! Bj:-)

Olhos Dourados disse...

Só tenho pena que seja tão cara!

L de Leão disse...

Sempre te rendeste! Acho que o melhor é não ver uma demonstração tão cedo então!! Acho realmente cara :S.

Miss Star Pink disse...

Hoje lá na escolinha tivemos uma conversa sobre a Bimby! A mim ainda não me convenceu, no entanto pode ser que o consigas. :)

Beijoca