terça-feira, 6 de abril de 2010

O reiki


Hoje, pela primeira vez na minha vida, experimentei uma nova terapia. O reiki. Para quem não conheça, o reiki é uma terapia que tem como base a canalização de energia vital e universal através da imposição de mãos (o canal pelo qual passa essa energia). Pode haver toque, ou não. E o intuito é restaurar o equilíbrio - próprio ou alheio - em qualquer nível: físico, espiritual, emocional... através do alinhamento e bom funcionamento dos chakras.
Hoje em dia, já se fala muito no reiki como auxiliar da medicina, pois são cada vez mais divulgados e notórios os seus benefícios, havendo inclusivamente cada vez mais provas dadas na vitória do reiki sobre doenças várias. Existem já médicos reikianos, bem como em todas as classes sociais e profissionais (independentemente de serem ou não ligadas às ciências da saúde), o que vem demonstrar a disseminação desta terapia. E ainda bem!

Quanto à minha experiência, gostei muito. Sinto-me mais tranquila, definitivamente. A I., que me aplicou o reiki, explicou-me que ainda me vou sentir melhor, porque o reiki não se vai esgotando, vai-se como que multiplicando e crescendo dentro de nós. Agora estou ansiosa por me tornar eu própria reikiana, fazer o meu curso e criar a minha própria rotina terapêutica; quem sabe o meu tão almejado equilíbrio volta de vez! E o poder ajudar outras pessoas... é algo que me motiva muito. Poder partilhar o equilíbrio com terceiros. Estou ansiosa!

5 comentários:

Tinkerbell disse...

Nem a propósito, ainda hoje me sugeriram que experimentasse reiki. E já combinei com uma amiga que o pratica para me fazer reiki. A ver vamos, como corre a experiência.

bjnho*

Josefina disse...

A minha sogra tem o curso, mas eu confesso que sou um pouco céptica. Mas qualquer dia experimento!

Su disse...

Fiquei curiosa em experimentar.

Rita G. disse...

Gostava de experimentar, acho que só podemos opinar sobre essas terapias se experimentarmos. Ainda bem que estás a ter resultados positivos:-) Bj

Lee disse...

Eu tenho o nível I do curso de Reiki.

Só posso dizer bem da prática, é maravilhosa para corpo e mente!

"Reiki, é a arte secreta de convidar a felicidade!"
Mikao Usui