quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeira refeição bimbólica

E ontem lá tivemos tempo de fazer a nossa primeira refeição na Bimby. Fizemos um caril de frango com arrozinho basmati... E que maravilha que estava! Para primeira experiência achámos que correu muito bem.

EDIT: Não tenho qualquer interesse particular em fazer publicidade, mas soube que a campanha de aquisição da Bimby à qual aderi (e que achei vantajosa) foi prolongada por mais algum tempo. Então, já agora aproveito para informar! Se alguém estiver interessado e pretender o contacto da Isabel, é só dizer! :)

5 comentários:

hoje vou casar assim disse...

Que bom!!
Satisfaz-me a curiosidade, pf:
- fazes o caril e o arroz ao mesmo tempo?
- quanto tempo é que demorou a fazer o prato todo?

(Eu quero a todo o custo perceber quais são as vantagens da Bimby ;) )

Su disse...

Muito bem... devias ter tirado uma foto para eu ver :P

Queen of Hearts disse...

Olá meninas!

Antes de mais, Su, nem conseguimos tirar foto, estávamos tão cheios de fome, e o cheirinho tão apetitoso! lol

Hoje, eu se calhar ainda não serei a pessoa mais indicada para valorizar a Bimby, porque estou numa fase exploratória muito incipiente... Mas posso dizer-te que não fiz o arroz e o caril juntos, porque precisava do copo para ambas as coisas (com outros pratos poderia fazer ambos ao mesmo tempo, e se calhar mesmo assim alguém mais experiente do que eu teria feito ao mesmo tempo, não sei...). O tempo global que demora este prato (arroz e caril em separado) é 17 minutos + 20 minutos mais coisa, menos coisa.

Mas existem outras vantagens, que não se prendem com este prato. Só para indicar dois exemplos: Se eu tiver um jantar e quiser fazer uma sobremesa rápida e pronta a servir, posso fazer em poucos minutos um sorbet de frutas pronto a comer (demora mesmo o tempo de descascar a fruta e aí uns 3 minutos a fazer o sorbet); outra vantagem é que posso comer comida com refogado sem problemas para a minha dieta (e em termos de saúde), porque a Bimby não "frita" o refogado... Vou fazendo updates ;)

Olhos Dourados disse...

=)

VannD disse...

Vou deixar os pormenores para a minha Queen mas queria apenas dizer que gostei muito da nossa primeira «refeição Bimbólica».
Acabaram-se os dias de lágrimas a picar cebolas e utilização desmesurada de tachos, panelas e outros utensílios de cozinha.