terça-feira, 6 de julho de 2010

Estava a ser tão bom...

Ontem vi a gala de domingo passado do "Achas que sabes dançar?", que por não poder ver em directo, tinha gravado na box.

Estava a adorar, as coreografias na sua maioria eram deliciosas e excitantes, as prestações dos concorrentes no geral não desiludiam, as produções fantásticas, como aliás tem acontecido, o programa em si não estava tão pejado daqueles silêncios estranhos e incómodos que nunca devem existir em televisão... A Inês Afflalo surpreendeu-me pela positiva, não a tinha em grande conta e achei que ela deu um mega salto nesta gala. O Manzarra estava palerminha como sempre - mas eu acho-lhe um piadão, confesso. Achei mesmo que o nível do programa, no que respeita (repito) às coreografias e ao trabalho dos bailarinos concorrentes, estava quase a atingir a excelência do original americano, do qual já sou fiel seguidora, como sabem.

E não é que, chegada a altura das votações, levo com um balde de água fria de todo o tamanho? Os menos votados, para quem não viu, foram a Tiffanie e o Tiago. Consequentemente, saíram. Fiquei para morrer. A Tiffanie era sem a menor dúvida a melhor bailarina do grupo no que respeita à técnica: a mais madura, mais perfeita nos movimentos, mais racional. Confesso que ela me parecia um pouco "pãozinho sem sal", mas gostava MUITO de a ver dançar. O Tiago, para mim, era o segundo melhor bailarino masculino do grupo (nada destrona a raça e a brutalidade do talento do Marco). Não sei se reunia a simpatia do público - aparentemente não - mas era MESMO um dos melhores. Na minha opinião deveriam ter saído a Inês Afflalo e o Bruno B-Boy: ela, porque não chega ser brilhante na 6ª(?) gala. Deveria tê-lo sido em todas as anteriores. Eu acho que ela se intimidou por dançar com o Marco e nunca conseguiu a força para mostrar aquilo que vale. Mas essa não é uma atitude de vencedora, pois não? Ele, porque apesar de eu achar que ele se safa sempre lindamente (para quem não tem o mesmo percurso de aprendizagem do que os outros) e que tem bastante jeito e talento, não é tão perfeito nas execuções das coreografias como os outros - excepto na área dele, em que é brilhante.

E, apesar de o programa ter esta fórmula e ser tudo uma questão de em quem o público vota, fico muito triste e desiludida. Somos sempre os mesmos. No programa americano, raramente saem os concorrentes "errados" - o público vota em massa naqueles que oferecem as melhores performances, como deve ser. Em Portugal quem vota são as famílias e os amigos. Vai tudo resumir-se a quem tem mais saldo no telemóvel.

Em jeito de homenagem, ficam aqui duas das coreografias que mais gostei, da Tiffanie e do Tiago. É sempre um prazer (para mim) rever.



4 comentários:

Olhos Dourados disse...

Pois, pode acontecer dessas coisas.

Miss Star Pink disse...

Não vi o programa até ao final, mas no dia seguinte a minha mãe contou-me quem tinha sido expulso. Fiquei triste, mt triste, mas se queres que te diga não mt surpreendida.
Relativamente ao rapaz andaram a dizer em algumas revistas que ele é homossexual. Não sei onde está o problema. No entanto, temos que ter em conta q infelizmente ainda há mtas pessoas preconceituosas.
Quanto à Tiffany, nem sei que diga. Gostava tanto da rapariga. Dançava maravilhosamente bem e como lhe invejava o corpo. Penso que talvez tenha sido por causa das coreografias. Na minha opinião fazem coreografias que dão mais nas vistas q outras e o povinho liga a isso.
Não sei o q é q aquela Inês anda lá a fazer. Não gosto dela.

Beijoca

veeny disse...

POis assino por baixo. Acreditas k tive para por um post no blog sobre isso mesmo?? Mas como não sou muito expert na tecnica (limito-me a ver o estético da coisa :P) não me aventurei. O Tiago era, sem duvida, fantastico. E aquele "passo doble" do domingo matou-me :O

veeny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.