terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais uma etapa


Ontem foi dia de consulta de nutrição.
Entrei muito consternada, como sempre aliás, porque sabia que não tinha atingido os objectivos (nem perto disso).

Expliquei à nutricionista que foi um mês complicado. Houve muito calor - e não me apetecia a sopa. Aliás, não me apetecia cozinhar - ponto. Depois, foram várias semanas de muito trabalho, em que tive de comer muitas vezes fora. Mais um ponto a desfavor. Caí na febre dos gelados (ai o Feast, obra do demo!) mais do que uma vez durante o mês. Por fim, e pior que tudo, o stress voltou a atacar-me em grande. Conforme já aqui contei, eu tenho um problema. O meu metabolismo basal é lento. Não, é leeennntttooooo. Para terem uma ideia, a minha irmã, que tem um bom metabolismo, gasta cerca de 700 calorias mais do que eu (cada uma no seu estado normal), sem ter de mexer uma palha. Acontece que, em épocas de maior stress, o meu lento metabolismo fica ainda mais vagaroso. E nessas alturas, mesmo que siga a dieta à risca, vejo-me e desejo-me para perder um kg que seja. E também é por isso que emagreço sempre mais quando estou de férias!

Bom, mas to make a long story short: bem me esforcei, na maior parte dos dias, e fiz tudo direitinho. As asneiras aconteceram, mas não foram assim tantas. E eu sentia-me exactamente igual, logo ia preparada para o raspanete.

Mas não foi o que veio a acontecer. Afinal, embora não tenha perdido nada a nível de cms, estou com um kg a menos, e com 1,4% de matéria gorda a menos também. Para quem antecipou o pior, não é nada mau! Quanto aos restantes valores (água, tensão arterial, vitaminas, sais minerais e celulite, tudo igual - bem).

To whom it may concern, novo plano alimentar, a levar a cabo até 6 de Setembro:

- Pequeno-almoço: 1 iogurte magro e sem açúcar com 2 colheres de sopa de muesli Diese de chocolate + sumo de uma laranja

- Meio da manhã: 2 bolachas de arroz com pevides de abóbora ou sementes de sésamo (WTF? Não sei se vou gostar disto, mas estou por tudo.)

- Almoço: 1/2 prato de legumes/salada + 3 colheres de sopa de arroz ou massa/4 colheres de feijão ou grão + 120g de carne ou peixe; 1 peça de fruta.

- Lanche 1: 1 pão de mistura/cereais/integral + 1 compal light.

- Lanche 2: 1 iogurte e 1 peça de fruta (2 iogurtes por dia, para mim, é iogurte a mais... vamos ver.)

- Jantar: igual ao almoço. Perguntei se podia comer apenas sopa e fruta (se me apetecer) - só se for até um máximo de 3 jantares por semana. Perguntei se poderia retirar os hidratos - se não sentir falta ou fome mais tarde, posso.

Tudo isto acompanhado de 1,5l de água ao longo do dia, o bendito (e inexistente à data) exercício físico e o TrimGel na celulite. Estou a preparar um post sobre este produto, mas ainda só estou a usar há uma semana. Estou MUITO agradada para já, mas aguardo por mais algum tempo de aplicação antes de deitar os foguetes.

E... c'est ça! Desejem-me sorte, sim?

7 comentários:

Me disse...

Eu estarei por aqui para te apoiar ;)

Força!

Bisouxxx

L de Leão disse...

Muita, muita força :)! Ainda bem que foram boas notícias, dá mais motib

Mudaste de plano porque vais mudar de rotina ou é mesmo para variar? Foi-te dito de quantas calorias é?

Se for muita intromissão, desculpa.(defeito de profissão e curiosidade porque não entendi mt bem o plano)

L de Leão disse...

Oops, enganei-me. Queria dizer que as boas notícias davam mais motivação!

L de Leão disse...

Geralmente não se diz quantas calorias tem, mas fiquei curiosa, podia ser que soubesses. Não conheço esses discos, daí não ter percebido tão bem o sentido.

Vai correr tudo bem, vais ver ;).

Olhos Dourados disse...

Então boa sorte!

Miss Star Pink disse...

E que bom menos 1Kg! E agora é continuar...sempre a perder!

Beijoca

veeny disse...

Que boas noticias! :) Força lindona :)