quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oh minhas amigas bimbólicas, anónimas ou não


Ora ajudai-me aqui numas questiúnculas, vós que percebeis destas coisas.

Ando com uma coisa para vos perguntar há que tempos. Quando cozinham na Bimby, é normal a comida "agarrar" um pouco ao copo? Ou sou eu que ando a fazer asneira? É que eu, cromo da Bimby que só eu, ainda não me atrevo a cozinhar sem seguir receitas, por isso não vejo o que possa estar a fazer mal...

Quanto à lavadura da mesma: pode usar-se o esfregão da loiça com a parte verde? Tenho medo de estragar a menina.

Muito obrigadinha desde já pelas vossas prezadas intervenções.

Isabel, help!

6 comentários:

Louise disse...

Sim, isso também me acontece ocasionalmente e dependendo do género de pratos que faço - acontece por exemplo no risotto.

Quanto a usares o esfregão, claro que sim. De que outra forma conseguirias lavá-la. Não te esqueças que a Bimby é uma panela, aliás, uma panela muito resistente.
o ùnico cuidado a teres é com os pinos do copo que encaixam no motor - estarem sempre bem secos e isso. E natuaralmente não andares à porrada com aquilo :P Mas nada de medos com a bichinha ;)

Queen of Hearts disse...

Hehe obrigada Lou. :) Até agora, a tarefa de lavar a Bimby só com a parte amarela era longa e árdua... lol

Leana disse...

Também quero uma bimbyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!

Viciante disse...

Olá! A Bimby também se lava sozinha... Que é como quem diz: por água e 2 gotas de detergente no copo e programar, na velocidade mais alta durante 30 seg.
Assim ela fica praticamente lavada e depois é só passar pela torneira...

A comida por vezes pega um bocadinho ao copo sim, mas é só diminuir um bocadinho os tempos de cozedura...

Isaal disse...

Olá Sara,

Por vezes também me acontece, mas uma dica importante é quando colocamos os ingredientes no copo mexer bem até ao fundo da Bimby com a espátula.
De qualquer maneira a Bimby pode ser lavada com a parte verde do esfregão e sai tudo muito bem, ou então ponha-a a lavar sozinha, 5mn. 70g vel. 2 com água a rasar as lâminas e uma gota de detergente, como fizemos na demo.

Qq. coisa ligue-me que como disse estou sempre disponível!!! E quando tiver mais datas para o curso de cozinha digo, bj.

Isabel

Vee disse...

Ocasionalmente fica com alguma coisa agarrada. Eu costumo limpar com a parte mais macia do esfregão...
Por outro lado quero agredecer à Viciante, nunca me tinha lembrado disso, é uma excelente ideia :)