quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sem querer ser indigesta...


... porque já sei que cada qual com seus problemas e suas paranóias, etc., etc. e temos de respeitar, etc. etc..

Mas há dias - como hoje - em que não me cai nada bem a mim ler por tudo quanto é lado o quão vamos ficar umas baleias porque hoje comemos um gelado, ou o quão difícil é a nossa vida porque estamos a passar horrores numa dieta macabra para perder 2 ou 3 kgs. A mim, que comecei uma dieta para perder 15 kgs, a quem a roupa deixou de servir, que ando meses seguidos a fazer SA-CRI-FÍ-CI-O para perder meia dúzia desses 15 e recuperá-los logo a seguir, que ando sempre no stress de pensar "não posso", "não devo", num constante processo psicológico de auto-restrição e culpabilização se quebro as normas.

E o pior, o pior de tudo, é que mesmo que cumpra direitinho as regras nada garante que o resultado seja compatível. Hoje estou triste porque ando mesmo a fazer tudo certinho. Pesei-me. Peso mais que na semana passada.

E, por isso, por nunca mais ver o fim deste processo, por as minhas expectativas sairem constantemente goradas, por não interessar muito se me esforço se não, por não poder NUNCA comer as coisas que me apetecem por estar SEMPRE de dieta, hoje não me apetece ler sobre a dificuldade de se perder 3 kgs (rocket science, I guess), ou sobre a calamidade calórica de um gelado ou uma sobremesa. Isso, minhas amigas, é conversa de MAGRA.

Hoje não dá.

13 comentários:

Me disse...

OH babe... deve ser muito desmotivador!...

Como não tenho problemas nenhuns relacionados com isso, graças ao metabolismo louco que tenho... deixas-me numa situação em que nem sei o que te hei de dizer...

Beijo e força

sofia disse...

Tens razão, mas não leves a mal. Não sabes como nós somos...umas insatisfeitas..
hoje não dá, mas amanhã será melhor.
Bj grande

Leana disse...

Puxa querida, depois de te ler até me senti mal pelo post que tenho no meu blog :(

Estás coberta de razão, deve ser muito desolante viver nessa amargura, a fazer sacrifícios diários, para no fim, os resultados não serem os que esperavas.

Deixo-te aqui um grande beijinho e os parabéns, que bem mereces, por tanta força de vontade e determinação.

Hás-de ser recompensada, vais ver!

anabenfica disse...

15 kg foi exactamente o que o K. perdeu.
Admirei a força de vontade dele, nunca cedeu a uma cerveja, a uma francesinha...a nada! E os amigos não ajudavam sempre a provocar...mas como era na brincadeira não levava propriamente a mal.

Mas sei que há muita "gaja" histérica que parece "gozar" com as dietas, se calhar porque também é moda e fica bem dizer que se está de dieta. No fundo acredito que não seja por mal, mas também acredito que "magoe" quem tanto se esforça.

Voltando à tua dieta,tu sabes que estas dietas acompanhadas são as mais difíceis, mas são as mais eficazes. Também já deves estar farta de ouvir que é preciso coragem, força de vontade e bla bla bla...mas eu olho para o meu K. e sei que tudo isso é verdade! Ele gosta de comer, come de tudo e de repente viu-se privado de muita coisa, mas valeu a pena todo o esforço. Por isso não desistas porque vais ver que vale a pena.

hoje vou casar assim disse...

Gostei de ler o teu texto.
Aliás, já fazia falta algo assim.

Toda a gente tem direito a ter os seus próprios critérios de "gordura"/"magreza", mas acho mesmo que há limites.

Quanto a ti, estou certa de que vais conseguir :)

beijinho grande

Queen of Hearts disse...

Obrigada a todas...

Queria só deixar aqui um esclarecimento: não me queria dirigir em particular a nenhuma de vocês! Por acaso li hoje duas coisas dessas, que me fizeram "comichão", mas não foi em nenhum blog das pessoas que por cá aparecem. Por outro lado, tudo isto provavelmente se deve a alguma sensibilidade exacerbada que sinta hoje. Foi um desabafo!

Mais uma vez, obrigada a todas pela força. :)

Miss Star Pink disse...

E tantas vezes que já falámos sobre este assunto... Tu tens imensa razão e com humildade reconheco que às vezes sou paranóica por causa de 2Kg a mais. Força, força, força.

P.S. Hoje fui ao ortopedista e ele disse que em princípio não tenho nada de grave.

Beijoca

Louise disse...

Eu achoOlha, compreendo a frustração que possas estar a sentir.
Mas honestamente acho que é tudo uma questão de mentalização... e bom senso.
Acho que é imensável cumprir uma dieta fazendo um sacrificio como o que estarás a fazer, simplesmente pela razão da pessoa se sentir frustrada e desmotivada.

Para mim pode não ser um sacrificio não comer gelados - eu nem gosto muito - mas seria com toda a certeza não poder comer chocolate. Ou seja, cada pessoa deve encontrar uma rotina - e sim, tem mesmo de ser rotina e não algo que se faz em 15 dias e depois se esquece - que melhor se adeque a si.

Se te apetece comer um gelado, define 1 dia por semana para o comeres. Nesse dia tentas compensar comendo só uma sopa ou uma salada à noite por exemplo.

Apesar de eu ser da "raça" magra, tenho cuidados com a alimentação por uma questão de saúde, aspecto saudável e jovem e etc. E por isso sei que tudo o que é para durar tem obrigatoriamente de ser algum pensado, adequado e mentalizado.

Boa sorte e ânimo.

Rita G. disse...

Compreendo que te sintas assim, mas perder peso é realmente muito complicado. Tens algum peso para perder e tens de ter calma, levar um dia de cada vez e não desmotivar, senão não consegues levar a dieta avante! Força, força, força!!! Bj:)

Rita G. disse...

Compreendo que te sintas assim, mas perder peso é realmente muito complicado. Tens algum peso para perder e tens de ter calma, levar um dia de cada vez e não desmotivar, senão não consegues levar a dieta avante! Força, força, força!!! Bj:)

Olhos Dourados disse...

Vais ver que vai correr bem!

Isaal disse...

Olá Sara, eu também vou hoje a uma nutricionista para começar a fazer dieta "á seria"!!!, pela 1ª vez, tu viste como sou gordinha e por isso tenho uma batalha á minha frete, mas tenho fé que vou conseguir com calma!!! Depois vou contando como corre, estou a pensar inclusivamente ter um blog!!!
Beijo e força, que dias não são dias e vais ver que na próxima semana já perdeste mais umas gramitas!!!!

Isabel

Vee disse...

Pensa no teu objectvo.
15 quilos não é a mesma coisa que 2 mas... há quem perca mais. Não desanimar, vá lá.