quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Babies






Ouvi falar deste documentário de Thomas Balmès no programa da Oprah, há umas semanas atrás. Vi-o ontem à noite e ainda estou a babar. Trata-se do acompanhamento dos primeiros meses de vida de quatro bebés, oriundos de quatro cantos bem diferentes do mundo - Japão, Mongólia, Namíbia e EUA. O filme quase não tem diálogo, mas a linguagem não verbal é elucidativa o suficiente. Acompanhamos estes quatro bebés desde a barriga das mães até começarem a dar os primeiros passinhos. E é engraçado verificar que, apesar de todas as diferenças culturais, educacionais e socio-económicas, as crianças se desenvolvem de uma forma tão parecida nos primeiros tempos de vida. As mesmas birras, a mesma curiosidade, as mesmas reacções. Olhem, ainda estou a babar!

9 comentários:

Nokas disse...

Hum...vamos ser titias em breves? Hehe...

Rita G. disse...

Quero ver!! Onde arranjaste, na net? bj:)

Queen of Hearts disse...

Nokas: :)

Ritinha: Sim, que eu saiba não veio ao circuito comercial aqui no nosso país, então foi mesmo via net. :)

Sofia disse...

Adorava ver o documentário completo!
Bj

Miss Star Pink disse...

Vi como tu um bocadinho na Oprah e por acaso desportou-me mt a atenção.
Adorava ver. :)
É mta fofura junta.

VannD disse...

Que documentário fantástico! São adoráveis! Cada um no seu registo muito próprio. Só me apetecia ter um de cada em casa. Mas... se assim fosse... passávamos a ser o equivalente português do casal Brangelina. No nosso caso: VannQueen :)

Brida disse...

Também vi um bocadinho na Oprah, deve ser amoroso. ;)

Andreia disse...

Oh agora também fiquei curiosa... quero ver, deve ser impressionante, às vezes nem nos apercebemos que quando nascemos somos todos iguais.

mademoisellejoanne disse...

coisa mais fofa!!!