sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Goji berries


Na minha última consulta de nutrição, foi-me indicado que deveria comer três destas bagas de goji como snack da manhã. Não fiquei muito entusiasmada, confesso. Depois de as ver, menos ainda. São como passas, pequeninas. Pensei logo: três??? Vou morrer de fome.
Agora que as experimentei, não me desagrada tanto a ideia. O sabor é normal para este tipo de fruto seco - que eu não aprecio por aí além. Sabem a passas, mais ou menos. Também não me sinto nada "cheia" com as três bagazitas. Mas uma coisa de que gostei, e muito, foi da informação que recolhi na net sobre este fruto. Ora vejam lá:

"Muitos estudos publicados nos últimos anos, principalmente na China, reportam possíveis efeitos medicinais das bagas goji, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário. Também se lhe atribuem propriedades anti-cancerígenas. É uma fruta anti-envelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso - por ser tão concentrada, basta comer pouca quantidade para se sentir saciado e bem nutrido.
Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas até 300%, tornando muito difícil que quem as consome fique constipado ou com gripe.
Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios das Goji berries é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos. As Goji berries têm ainda a propriedade de o fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry."

Happy berries? Venham elas!

Bom fim de semana, everyone!

7 comentários:

Brida disse...

Não conhecia, achei interessante.

Agora a pergunta óbvia: só 3?!

Bjs e bom fds ;)

Brida disse...

P.S. Fiquei tão indignada que pelos vistos carreguei 4 vezes em publicar lol

Miss Star Pink disse...

Confesso q estou curiosa para experimentar. :)

Só três, realmente?

Beijoca e um excelente fim-de-semana

Vee disse...

Onde é que compras essas bagas? Nunca tinha ouvido falar.
btw gosto do template.

Queen of Hearts disse...

Brida e MSP, aparentemente só posso comer 3! Não sei bem porquê, mas a verdade é que 3 não chegam a nada... Vou de certeza aumentar gradualmente a dose. ;)

Vee, comprei um saquinho na Celeiro. :)

mademoisellejoanne disse...

eu ja tinha experimentado e gosto bastante =)

As melhores t-shirts do mundo disse...

Olá a todos..

Sou de Portugal, semeei há cerca de 2 meses Goji e as plantinhas estão com cerca de 4/5 cm de altura, cada folha tem mais ou menos 3/4 cm de comprimento, em média umas 6 ou 7 folhas cada planta..

o que eu queria saber, era como vou fazer agora com o começo do outono e depois inverno, para conseguir proteger as minhas plantas por causa do frio, não irão morrer?

existe alguma maneira de as proteger?eu moro num apartamento, mas tenho varandas e uma espécie de marquise fechada..

espero por respostas, muito obrigado,

Márcio Pereira