segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Preciso de sugestões


Ando com um problemão do qual não me consigo livrar.

Desde há uns meses a esta parte que me tenho debatido com uma caspa persistente. Inicialmente começou como uma reacção de sistema nervoso, um género de caspão no couro cabeludo. Ultimamente o problema tem-se agravado, e eu acho que é por causa destas mudanças de clima... Inclusivamente, a pele do rosto também está muito seca em alguns sítios e faz descamação. Mas na pele eu vou conseguindo acalmar com um creme que costumo comprar nesta altura do ano. O couro cabeludo é que é a minha dor de cabeça.

Já tentei vários tratamentos. Aquele que sempre me deu melhores resultados quando isto me acontece é um champô de farmácia, o Nizoral, mas após vários frascos o problema manteve-se, o que é anormal para mim. Já experimentei o H&S, que várias pessoas me recomendaram, e nada. Agora estou a usar um champô profissional, de cabeleireiro, mas também não vejo melhorias.

Alguém tem - please - uma fórmula mágica para me ajudar? Obrigada.

8 comentários:

Mari disse...

Olá,

costumo ter esse problema e houve 2shampoos de farmácia que usei que atenuaram um bocadinho o problema.
Um é da marca Ducray e chama-se Elution e o outro é da La Roche Posay e chama-se Kerius, são ambos para couro cabeludo sensivel e que escama.

Boa sorte

Bj

Anónimo disse...

Eu estou com o mesmo problema e também já tentei de tudo. Se continuar, dermatologista será a minha próxima despesa médica.

Tinkerbell disse...

Eu tive o mesmo problema com o Nizoral. Começa muito bem, mas após algum tempo volta tudo. O que o farmacêutico me disse foi que essa champô era muito 'agressivo' e desaconselhava o uso diário (que era o meu caso), assim passei a usar só 2/3 vezes por semana e resultou!

Espero ter ajudado

Dalila disse...

Também tive o mesmo problema e dava-me muita comichão, fui a uma loja Carlos Santos e pedi aconselhamento, recomendaram-me uma máscara que é muito eficaz, é à base de mentol, a cabeça até fica gelada lol. É um tubo verde e é da marca Carlos Santos, se fores a uma loja dessas encontras de certeza.

Miss Star Pink disse...

O meu pai tinha exactamente o mesmo problema q tu.Digo tinha, pq agora está careca. eheheheh
Mas vamos ao q interessa, ele usava um champô milagroso chamado "Tegrin". Sei q tinha um cheiro um bocado desagradável e q comprava na farmácia. Com ele era tiro e queda.

Beijoca

Queen of Hearts disse...

Obrigada a todas meninas! Vou começar as experiências....

veeny disse...

Ai, eu tenho dermatite com consequente descamação desde os meus 15 :( Uso SEMPRE champôs anti-caspa! E como deves imaginar já experimentei de tudo e já fui a dermatologista tb. Os melhores? Quando estou no piorio da comichão - Kertyol da Ducray, no dia a dia? Frutis anti-caspa para couro cabeludo sensivel (esta marca tem vários champôs para a caspa... este é o melhor - pelo menos para mim...mas cada caso é um caso) Boa sorte!

Rita G. disse...

Não sei o que te diga... É que já tive o mesmo problema e o H&S foi milagroso! bj