terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fashion Blogs

Tenho mixed feelings quanto aos blogues de moda. Por um lado, tento seguir, porque gosto de acompanhar as tendências e a actualidade do mundo da moda; por outro lado, facilmente me canso quando os temas ou as peças não são muito próximos da consumidora de moda comuum.

Eu já acompanhei regularmente alguns blogues de moda. Mas quando começo a ver muita passerelle, muitos eventos, muita publicidade (que eu sei que são importantes e servem alguns propósitos, mas estou a falar meramente na "óptica de utilizadora")... canso-me. E quando vejo muita roupa não-usável, muita roupa off-budget para uma normal consumidora... canso-me.

Então, queria perguntar-vos, minhas caras acompanhantes deste percurso blogosférico (hehehe): Seguem algum fashion blog, que reúna as características que procuro - interessante, que nos inspire, que gere ideias aplicáveis à minha realidade? Podem aconselhar-me? Quais são os vossos fashion blogs preferidos?

9 comentários:

Rita G. disse...

Gosto imenso do Blonde Salad, mas de facto as coisas que ela usa são para pessoas com muito dinheiro no bolso. Mas adoro ir lá sonhar um pouquinho todos os dias:) Depois gosto tb do style scrapbook, de uma rapariga mexicana que vive em Amsterdão que tb tem um gosto incrível e mais à medida do bolso da maioria das pessoas. bj:)

Louise disse...

E queres mesmo seguir um fashion blog...??

hoje vou casar assim disse...

Eu também acompanho alguns, mas confesso que não me identifico com imensas coisas, como a ideia de fazermos um esforço para gostar de determinada peça que está na moda e querermos tê-la a todo o custo.

Gosto muito do estilo desta: http://www.atrendylifestyle.com/

Queen of Hearts disse...

Obrigada pelos vossos comentários, meninas. :)

Lou, às vezes quero acompanhar. :) Não é o meu foco prioritário de interesse, nem sequer tenho conseguido manter o interesse naqueles que já acompanhei. Ainda por cima, gosto de estar a par das tendências, mas tal como a HVCA disse acima, também não sou capaz de abandonar "o meu estilo" pessoal e que já cultivo há anos. Mas o que pretendia mesmo saber com este post era se haveria por aí algum fashion blog que fosse cativante para mim, ao ponto de me fazer mesmo querer seguir. É que até hoje ainda não consegui. Não sei se me estou a conseguir explicar, sorry! :)

Vee disse...

Blogues de moda mais terra a terra não estou a ver. Dentro do género só se for mesmo o mini-saia.
Mas blogues de moda não são bem aquilo que eu gosto, prefiro blogues que cultivam um estilo próprio e não apenas o estar na moda.
Adoro este http://tig-fashion.blogspot.com/
e este http://citified.blogspot.com/ mas não são exactamente o que procuras.

Sofia disse...

Eu gosto do da Maria Guedes- Stilista.
Bj

Kika disse...

Não sei se é motivo para ter vergonha mas não sigo nem eu....

L de Leão disse...

Eu ia sugerir precisamente o mesmo que a Hvca sugeriu, curioso :p.

Acho-a muito bonita e com estilos facilmente "usáveis" e inspiradores.

Me disse...

Eu vou vendo alguns mas de forma muito "desligada" até porque a maioria dos fashion blogs estão muito orientados para as tendências.

Estas tendências habitualmente não são passíveis de utilização no quotidiano normal (pelo menos no meu caso que trabalho numa empresa com um dress code formal) e por isso não perco muito tempo a consultá-los.

Mas há uns quantos que gosto principalmente pela qualidade das fotografias. O da Alix (Cherry Blossom Girl) é um deles. Também gosto do da Maria Guedes e vejo alguns espanhóis porque normalmente são mais adequados a uma utilização quotidiana.

Bisouxxx