quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Há muito tempo que aqui não se falava de sushi


No sábado passado, voltámos a jantar num restaurante que já é dos nossos favoritos aqui na minha cidade, e do qual ainda não tinha falado. Chama-se Nikko e serve um dos melhores sushi que já provei. O melhor de tudo é que está no mesmo espaço de um dos melhores italianos aqui da terra (o Sale e Dolce), o que significa que podemos estar a jantar na sala do italiano com os amigos que não gostam de japonês, mas pedir sushi... ou jantar na sala do japonês, mas se nos apetecer um belo tiramisù de sobremesa, aí está ele!
De entrada, comemos uns maravilhosos crepes: de legumes japoneses e de camarão com alho francês. O chef fez-nos uma oferta de cortesia: sashimi de salmão com molho spicy. De seguida, para mim um mix de sushi de chorar por mais; o M. escolheu gyu niko (carne barrosã dop grelhada com flor de sal), acompanhado de yaki meshi (arroz salteado com legumes). Para terminar, um bolo de chocolate do outro mundo e uma tarte de maçã quentinha, com gelado de baunilha.

Não é de todo uma refeição económica, mas é sem dúvida de qualidade superior à média. Recomendo!

E vivam os posts agendados. Dão cá um jeitaço...

5 comentários:

Nokas disse...

E eu que ainda não provei sushi...

siceramente disse...

não ficaste mal da barriga com tanto sushi? :P

Queen of Hearts disse...

Não, siceramente... :)) Foram só 12 peças, acho que aguentava à vontade mais 12! :P

Miss Star Pink disse...

E eu q continuo sem provar... Falta alguém a encorajar-me! eheheheh

Beijoca

Pipita de Chocolate disse...

QoH...eu que já jantei fiquei com água na boca de ler o teu post e era bem capaz de jantar outra vez! Para a próxima convida-me para ir também :)

Beijocas