quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quanto à minha "viagem"...

... a que ia fazer no sentido figurado, e que foi mais curta do que pensava.

Quando disse que precisava de um intervalo do blogue, isso deveu-se a uma crise de falta de inspiração, de motivação para aqui escrever. Como eu só gosto de fazer as coisas bem feitas (da minha perspectiva, claro), não me apetecia estar a escrever coisas à toa, só para manter o blogue activo. Também não tinha muito tempo para seguir os blogues de que gosto. Tudo isso me começou a gerar um certo mal-estar, daí ter decidido que mais valia retirar-me durante um tempo e voltar quando sentisse que algo havia mudado - sem prazos, sem datas.

Por outro lado, psicologicamente não me encontrava num bom momento, o que por si só não cria nada de interessante para dizer.

O que aconteceu foi que, durante o tempo em que estive fora, dei por mim a pensar em determinadas coisas e a concluir que era algo que daria um post, ou que me apetecia partilhar. Apercebi-me que já tenho o blogue como algo intrínseco aos meus dias, e deu-me vontade de voltar a escrever logo que me fosse possível.

Não foi, como já "ouvi" por aí, uma jogada de marketing para o meu blogue, que mais parvo e insignificante não pode ser. Fui drama-queen? Caras pessoas, eu SOU drama-queen. Em tudo, no que sinto para bem e no que sinto para mal. Expresso-me sempre no limite.

A mudança que se deu não foi ao nível externo. Continuo com falta de tempo, com stresse a mais. Mas entendi que isso não deve prejudicar as coisas que gosto de fazer - pode condicioná-las, mas não as deve prejudicar. Foi, assim, uma mudança mais de carácter estrutural.
Em relação ao meu estado psicológico, também não se alterou por aí além. Não é algo que melhore por milagre, mas vamos andando, devagarinho mas steady, como o caracol. Tenho feito muita limonada com os mini-limõezitos que me têm sido presenteados. O importante é que os frutos azedos da minha vida não são daqueles bem gigantes. E só isso já é motivo para sorrir, não é?

7 comentários:

mademoiselle joanne disse...

o que interessa é que voltaste! se tinhas de fazer uma pausa é contigo =) eu gosto de ler o que escreves e do teu blogue por isso não deixo de o seguir!

Carla Maia disse...

Ainda bem que voltaste... Fazes-me falta!!

Rita G. disse...

Gosto muito da forma como escreves, ainda bem que estás de volta. Todos precisamos de pausas de vez em quando, mas ainda bem que já te sentes com vontade e motivação para voltar. Os problemas, há que enfrentá-los e tentar resolvê-los o melhor possível...bj:)

Anónimo disse...

Mas voltaste logo, isso nem uma pausa foi.

Queen of Hearts disse...

E pronto, Anónimo/a, são opiniões... cada qual com a sua. Como, salvo erro, até à data ainda não tinha passado quase 2 semanas voluntariamente afastada do meu blogue, considero isso uma pausa. Não acho que seja sequer questão para controvérsia.

Nokas disse...

Às vezes precisamos de um tempo para pôr as ideias em ordem, 1 semana, 1 mês...ou mesmo 2 dias! Ainda bem que voltaste, adoro ler-te :)
Um beijinho!

Brida disse...

Querida ainda bem que voltaste :)

Espero que esteja tudo bem contigo e que de alguma forma tenhas encontrado o equilíbrio que procuravas. Espero que não te sintas pressionada a escrever pois dessa forma sentirás que o blog é uma obrigação. Nós, os leitores que gostamos de ter ler, estaremos sempre por aqui ;)

Beijinho grande