sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As borboletas

Tenho uma senhora amiga que é muito adepta do feng shui. Disse-me ela que, neste momento da minha vida, e em todos que se assemelhem, eu deveria colocar na minha sala, ou no lugar na minha casa onde mais gosto de estar e onde mais vivo, um quadro - feito por mim, porque não? - com borboletas. Por exemplo, comprar uma daquelas molduras cobertas por vidro ou acrílico, colocar uns adesivos decorativos representando borboletas, e expô-lo nessa divisão da casa, enquanto durar este período da minha vida.
Isto porque, segundo a doutrina do feng shui, as borboletas simbolizam mudança, transformação, evolução. E ajudam a aumentar a energia vital daqueles que estiverem em contacto com elas, potenciando o sucesso naquilo a que se propuserem.

Como nestas coisas da energia sou partidária de tudo o que vier ajudar, já estou a pensar no que vou fazer. E apenas por falta de tempo ainda não comecei!

6 comentários:

hoje vou casar assim disse...

Eu vi um quadro desse género que adorei! Era redondo (ou as borboletas é que faziam um formato redondo) e tinha imensas borboletas em estanho de diferentes tamanhos, numa espécie de "alto relevo" com o vidro a tapar.
Na altura achei que seria bastante fácil de fazer...

beijinhos

Doce disse...

Mal não faz de certeza.

Nokas disse...

É uma boa ideia...e eu preciso de muitas borboletas!

Rita G. disse...

Estou a precisar...bj e bom fds:)

Brida disse...

Bem, sou suspeita por falar porque adoro borboletas precisamente pelo que representam: metamorfose, evolução, renascimento (aliás, tudo o que descreveste).

Depois mostra-nos o resultado e espero que consigas alcançar as mudanças que desejas. :)

Bjs e bom fds

Mi disse...

O conceito é muito interessante. Mas por acaso não sou lá muito adepta de borboletas, lembro-me sempre da Luciana Abreu... lol. Vá-se lá entender.
kiss