quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Do sossego

Há muitas pessoas que não suportam almoçar sozinhas.

Eu cá, na maioria dos dias, faço todos os possíveis por ficar aquela horita sossegada. Outros há em que almoço com os colegas de escritório, com clientes ou com amigas que já não vejo há tempos. Mas sempre que não haja compromissos, e sei que vou passar o dia por cá, tento ao máximo ir a casa ou apenas ir sozinha a algum lugar onde não vá encontrar ninguém conhecido. Faz-me falta aquele bocadinho de relaxamento que não consigo quando estou a almoçar e, ainda assim, a falar de trabalho ou da crise ou de futebol.

Hoje foi muito bom. Eu, uma tarte de legumes, um chá de menta, e o livro que ando a ler. E que agora só consigo mesmo ler à hora de almoço.

5 comentários:

Rita G. disse...

Adoro esses momentos sozinha, almoçar em paz, saborear uma sobremesa! Há quem não saiba o prazer que dá estar sozinho em certos momentos. bj:)

Nokas disse...

Pois eu sou daquelas que não gosta de almoçar sozinha...principalmente num sitio cheio de gente!! Sinto-me deslocada :)

hoje vou casar assim disse...

Eu às vezes sinto-me um "bicho do mato" (não sei se conhecem a expressão), porque gosto de almoçar sozinha, de passear sozinha, de ir ao cinema sozinha, e até de ir a restaurantes sozinha. Sabe-me bem estar com os meus pensamentos (e às vezes com um livro ou outra coisa qualquer).
Mas claro que há ocasiões pra tudo!

Miss Star Pink disse...

Eu no ano lectivo anterior raramente ia almoçar com as colegas. Preferia almoçar na escola, em cima da minha secretária. Esse tempo em q não ouvia ninguém, não ouvia "diz que disses", em q não ouvia falar da escola, da colega X que é uma cabra, ... esse tempo era tudo para mim. :)

Mi disse...

A maioria das pessoas que conheço dizem que detestam almoçar sozinhas, mas eu também adoro!
kiss