segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Últimos dias proveitosos em prestações na cozinha

É o que dá ter vários alimentos no frigorífico e na despensa com uma vida útil bastante limitada... Cozinhar, cozinhar, fazer doces, fazer doces. E pôr a pobre da Bimby a trabalhar!

Além de ter feito nela um molho de tomate delicioso, que agora já não dispenso com as minhas massas, ainda fiz: uma mousse de chocolate maravilhosa para aproveitar uma tablete Nestlé de cozinha em fim de vida; um puré de maçã reineta para acompanhar umas costeletas de porco (fiquei com a noção do quão será rápido e fácil fazer papinhas de fruta para os meus babies quando os tiver); um recheio de beringela, cogumelos e atum para as beringelas no forno; e como ainda tinha muitas maçãs, aproveitei para uns muffins de maçã reineta com flocos de aveia (receita da Isabel!), que ficaram feinhos, não sei por quê... mas deliciosos!

Esta semana continua o stock-off... E já tenho planeado um bulgur com peito de frango e legumes (tenho o bulgur quase no fim do prazo), um goraz assado no forno com batatinhas primor (que estão também quase no fim)... e outros cozinhados. Ah fada do lar!

4 comentários:

Nokas disse...

Acho que também devia comprar uma Bimby!!

Pipita de Chocolate disse...

Volta e meia também faço isso! Este fim de semana fiz salame de chocolate na minha bimby, para aproveitar uns ovos em fim de vida! Também já fiz esse molho de tomate que é divinal, e o puré de maçã também, muito bom! Também já fiz bolo de banana para aproveitar umas bananas super moles! Ninguém identificava de que era feito o bolo, é mesmo bom!

Beijocas :)

Louise disse...

Então e fotos dessas delicias?
Para mim cozinhar é, sem dúvida alguma, uma terapia.

Isaal disse...

Que linda menina!!!! Os muffins ficaram lindos com toda a certeza!!!

Bjs.