domingo, 27 de março de 2011

Uma das coisas que me causa mais comichão #3

E já que ando numa de neuroses...
Espero não atingir ninguém com este meu odiozinho de estimação, mas detesto ouvir as pessoas a pronunciar a marca Apple com esta sonoridade: eipple. E ouve-se por todo o lado; a última vez foi mesmo uma locutora da Antena3.

Porquê?? Se perguntarem a estas mesmas pessoas como se diz "maçã" em inglês, elas provavelmente responderão: épple (se não o fizerem, então está explicado e já não digo nada). Pelo menos, é o teste que eu normalmente faço, e as pessoas tendem a chumbar redondamente.

Será que não vêem a grafia igual e o símbolo da maçãzinha? Isso devia ser pista suficiente. Não percebo por que fazem a diferenciação. Também não sou eu que as vou corrigir, mas lá que me faz comichão ouvir...

2 comentários:

Nokas disse...

Por acaso...

vanessa disse...

gosto mais do blogue assim.
quanto às mínimas irritações, às vezes temos dias assim mesmo!