quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um dia ainda vou ser muito feliz em... #3

Pemba


Quirimbas

Inhambane

Maputo/Lourenço Marques
... Moçambique.

7 comentários:

Sonhadora disse...

Que cenários LINDOS... Também quero :)

Nokas disse...

Ai...(suspiro)!!

Cat e Ju disse...

Desculpa se soar antipática, mas fiquei muito incomodada por escreveres aí Lourenço Marques. Não há necessidade, a cidade chama-se Maputo. É que Lourenço Marques, como deves imaginar, tem uma má conotação! Mudando de assunto, Pemba é lindíssima, vale muito a pena. Quirimbas também, apesar de não conhecer (caríssimo!!!) e Inhambane é a minha província preferida (a melhor em termos de praias). Vale mesmo a pena a visita!

Manuela disse...

Querida QH, cá por casa já se foi muito feliz, por alguns destes locais... no século passado ;)
Beijinhos

Queen of Hearts disse...

Cat e Ju, apenas para esclarecer, para que não reste qualquer má interpretação do que escrevi: coloquei no post o nome actual e antigo da capital não pretendendo dar-lhe qualquer conotação como a que interpretaste. Apenas o fiz porque estou habituada a ouvir pessoas naturais de Moçambique - ou outras que lá viveram muitos anos - e que fazem parte da minha família a chamar, ainda hoje, à capital "Lourenço Marques". Ao contrário do que possa parecer (à primeira vista) lógico, não só estas pessoas não gostam do nome Maputo, como não conseguem conceber aquele local com outro nome a não ser aquele que sempre lhe conheceram. E foi apenas por isso, por pensar nessas pessoas, entendê-las e respeitá-las, que escrevi assim. :)

Miss Star Pink disse...

Pronto e lá vens tu mostrar-nos estas imagens babantes. Suspiro profundo.

P.S. O casaco é da Zara. A coleção este ano é assim qq coisinha de outro mundo, pelo menos na minha opinião. Era uma peça de cada lá para casa e eu ficava mt feliz!

Beijocas

Lux disse...

Lindos, os locais...
Também hei-de ser feliz por aí!
Gostei do blog, pelo que vou seguir.

xoxo
Lux