quarta-feira, 4 de maio de 2011

16 semanas

Completei ontem 16 semanas de gestação.

Se me sinto diferente? Muito. A nível físico, claro, o corpo vai mudando. Estou ainda mais gordinha, mas sinceramente não me importo. Acho que uma pessoa fica naturalmente assim, completamente apaixonada por este mini-ser que aqui está, e só pensa no bem-estar dele e em que ele cresça feliz e saudável lá no seu pequeno T1.

Receios? Os naturais: de não ser capaz de providenciar por tudo o que traga o bem-estar do meu filho/a, o de não ser, eventualmente, uma mãe capaz ou disponível, o de perder a individualidade, a personalidade, de ser incapaz de falar de outro assunto a não ser de fraldas e percentis. Mas são apenas pequenos receios. Acho que me vou tornar uma mãe leoa, não uma mãe galinha, mas uma mãe de um género animal mais representativo da força e da confiança que sinto a crescer em mim junto com a minha cria cá dentro. Quero ser uma mãe presente, uma mãe que trabalha (e certamente muito), mas que não coloca essa vertente em posição prioritária. Essa, nada a não ser a minha família ocupará. Quanto aos receios mais "normalitos", o corpo, as minhas (já poucas de momento) indulgências - viagens, saídas, compras, refeições fora - sinto que não me faz complicação absolutamente nenhuma a hipótese de abdicar delas. Como de início terei de fazer. E eventualmente, terei tempo de voltar a elas.

Enfim, a maternidade em si é uma viagem. É a viagem que estou a começar. E acho que nenhuma outra, até hoje, me deu tanto gosto planear.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Gostei muito do que disseste (: Tudo de bom para os papás e muitas felicidades aquando da chegada do vosso bebé

Nokas disse...

Nem imaginas como estou contente por ti! Deves estar linda, aliás, ainda mais!!
Quantos aos receios, suponho que seja normal, mas certamente que saberás lidar com eles da melhor forma.
Que esta viagem seja a menos turbulenta possível e que nos dês a oportunidade de te acompanhar nela. Um beijinho enorme :)

CD disse...

Agora por aqui... Inspiraste-te mesmo ;)

Bjs

Sofia disse...

E um grande amor nasceu:)
Beijos

Isaal disse...

É realmente a viagem das nossas vidas!!!!

Carla Maia disse...

Vais ser uma mãe fantástica. Disponível mentalmente e enmorada, que é o fundamental. Quando tens muito amor para dar, como é o teu caso, tudo se consegue, tudo se faz... Com enorme prazer!

Miss Star Pink disse...

Quando leio estes textos escritos por ti, vejo q expressas muitos sentimentos q poderia ser eu a nutrir. Confesso q por vezes, sinto uma enorme vontade de te arranjar um sobrinho/a, mas a ver vamos.
Vais ser uma excelenta mãe, disso eu não tenho qq tipo de dúvidas! ;)

Beijinho grande

Rita G. disse...

Tenho a certeza que vais ser uma mãe babada, cheia de mimos para o filhote que aí vem:) "Curte" muito a gravidez, é um período delicioso:) bj!

veeny disse...

Adoro ler o que escreves :) Escreves sentimentos em palavras ;) E deixa que te diga que é mesmo assim, qualquer réstia do nosso "egoísmo", desaparece quando algo mais importante que nós aparece nas nossas vidas ;) Beijocas

Purple disse...

Parabéns pela gravidez. É um verdadeiro estado de graça onde o nosso corpo muda à medida que aquele ser maravilhoso cresce.

Desejo-te as maiores felicidades do mundo.

Beijinhos