quarta-feira, 11 de maio de 2011

De como num instante se dá cabo de um serão

1- Chegar a casa e ter à porta do prédio duas garrafas de Coca-cola em cacos grandes e pequeninos, pequeninos, bem bons para ferir os pés de quem usa a sua sandaloca rasa (não era o meu caso), as mãozinhas dos pequenotes do prédio que gostam de coisas brilhantes, as patinhas do Lobito dos senhores do 2º trás. Saber quem fez o lindo serviço, mesmo sem ter visto, e já ficar danada a pensar que amanhã, antes de ir para o escritório, vai ser preciso ir com as fotografias do sucedido escrever no livro de reclamações da escola profissional que há perto. Já ninguém no prédio pode com a cambada de marmanjos a fazerem barulho e lixo na nossa entrada, a serem provocatórios com quem passa, a fumarem cenas e a deixarem autênticos tapetes de beatas de cigarro e outras no chão.

2- Já restabelecida, apresenta-se a seguinte fórmula: dois gatos estúpidos e com a mania que são macaquinhos trepadores, um frasco de 3l de Skip líquido praticamente cheio e com a tampa mal atarrachada, uma marquise cheia de tralha ao pé da máquina de lavar roupa. Uma marquise inundada de azul e de um perfume floral, um frasco de 3l de Skip líquido praticamente vazio, um monte de caixas, garrafas de vinho, uma vassoura, um aspirador e uma tomada tripla ensopados e perfumados, uma grávida aos berros, dois gatos em velocidade supersónica, a derrapar no soalho em busca de um esconderijo.

7 comentários:

Manuela disse...

Querida QE, isso foi dose!! Que o dia de hoje, corra infinitamente melhor!

Su disse...

Pelo menos a marquise ficou a cheirar bem :P

Queen of Hearts disse...

Manuela, também espero! :)

Su, isso ficou! A minha cozinha cheira a flores do campo! :)))

Miss Star Pink disse...

Dear Queen é por essas e por outras que eu e o F. não chegamos a nenhuma conclusão. Eu quero casa e ele apartamento. Já sabes os medos q tenho relativamente a apartamentos. Nessa situação tinha ficado passada!
Qto aos gatos, olha encara como agradável surpresa perfumada. ;)

Beijocas

Ana FVP disse...

Eu sei que não achaste piada nenhuma, mas eu fartei-me de rir com o teu post!

Purple disse...

Eh lá! Isso ontem esteve muito animado.

Pensa que podia ter sido o garrafão da lixívia, isso sim seria muito grave.

Beiju

Leana disse...

Comparável a isso só mesmo chegar do Jumbo e já na cozinha estatelar com o frasco de azeite no meio do chão :/

Só de me lembrar disso fico de mau humor!

Limpar cacos misturados com azeite é do piorrrrrr acredita...

Bjinhos querida**