terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu tenho lá culpa de estar um elefante

Como no outro dia eu disse, a verdade é que engordei 3 kgs depois de ter engravidado (já lá vão 4 meses), a acrescer aos que já trazia a mais - e que, essencialmente, não me importo com isso. Não é para mim aquilo que mais interessa de momento. Mas não consigo deixar de me sentir algo frustrada, o que acho normal, em particular quando passo por determinadas situações.

Em virtude de já não caber em 80% das minhas calças, achei que precisava de comprar um ou dois pares com que me sentisse confortável, mesmo que isso implicasse ter de comprar calças de grávida - nesta fase, as "normais" já são para esquecer. Lá decidi perder o amor ao dinheiro e investir num par para trabalhar, mais clássicas no corte e no tecido, e nuns jeans, de corte direito e lavagem escura para serem mais versáteis, que eu para os tempos livres tenho leggings, jeggings e uns jeans mais "radicais" que posso perfeitamente usar.

Sabia onde tinha de ir para encontrar roupa de grávida (um aparte: há pouca, é sempre um bocado feiosa e cara que eu sei lá, principalmente nas lojas mais conhecidas de bebé): H&M, Zara, C&A. Nesta última, não vi nada de jeito; nas duas primeiras, ainda experimentei uns pares de calças. Na H&M, acabei por não gostar muito das lavagens dos jeans, para o que pretendia. E não encontrei o tamanho certo para mim, sendo que o meu ficaria ali entre os dois maiores. Na Zara, cheguei à triste conclusão que a roupa para grávida só vem em 4 tamanhos: XS, S, M e L. Pois. XS têm eles (porque grávidas a vestir XS deve ser o que mais abunda). Mas um XL não existe - devemos ser a minoria, as grávidas espaçosas.

A sério, senti-me um alien, um elefante, uma orca nas breves horitas que durou a minha busca. Isto não pode fazer bem a uma grávida, decerto. Tamanha foi a minha frustração, que acabei por dar um dinheirão inqualificável por umas Salsa Hope. Pelo menos são giras. São muuiiiiiiito confortáveis. Ficam-me bem (dentro do possível). Mas não me escapei ao diagnóstico: o tamanho foi o maior que a marca comercializa.

E agradeço desde já às pessoas que gostam de mim a simpatia com que lhes vai apetecer comentar que eu sou uma exagerada, e que não estou assim tão mal, etc. Mas por favor não o digam, são apenas os vossos olhos que me vêem com amizade. É que contra factos não há argumentos. E eu não encontro tamanhos que me sirvam.

13 comentários:

Mónica disse...

É por uma boa causa ;) *

Rita G. disse...

Eu engordei 12 kg durante a gravidez toda e nunca comprei roupa de grávida. Comprei apenas leggings e umas túnicas que ainda hoje posso usar. Não gastes muito dinheiro em roupa de grávida, de certeza que consegues encontar coisas no teu armário que possas usar. Acho que 3 kg em 4 meses não é muito, deves estar uma grávida muito linda:) bj!

Nokas disse...

Tudo vale a pena, é ou não? E depois recuperas :)

Miss Star Pink disse...

Amiga,
pois eu não vou estar aqui a dizer q estás bem, pq já não te vejo há algum tempo. Estou curiosa relativamente à tua barriguinha. ;)
Qdo te vi, ainda estavas tu quase no inicio, estavas linda e radiante. Acredito que apesar de esses Kg's a mais continuas linda. Há alguma coisa mais bonita que a maternidade?! Depois de teres o baby focalizas tudo para perder os malditos Kg's.
Muito obrigada pelas palavras q tens escrito lá no blogue. Se tu dizes eu acredito. ;)


P.S. Já foste almoçar/jantar ao restaurante q mostrei no blogue? Eu e o F. falámos de vocês e achamos q iam gostar.

Beijinhos grandes para a mamã mais linda do país (estás rotulada)

Su disse...

LOL
Eu tive o teu problema ao contrário. Mas compreendo-te perfeitamente quando dizes que não há nada de jeito.
E sabes que mais? Realmente não há nada de jeito para grávidas. Portanto nada de desanimares, porque o problema é mesmo da industria.

Por acaso, a única coisa que comprei foram 2 pares de calças de vinco formais para o trabalho (umas pretas e umas cinza) e o único sitio onde encontrei algo de jeito foi na C&A, comprei em Abril por isso é possível que já não tenham as mesmas coisas. No meu caso era sempre tudo enorme onde quer que fosse.

Carla Maia disse...

O que importa é que te sintas bem...
E adoro ver grávidas com leggings!
Se para mim, que sou extra-magra (e que não gosto de o ser, pq julgam sempre que sou anoréctica ou algo do género), não gostava de me ver com roupa de grávida, imagino que para ti será bem pior.
São apenas uns mesinhos! Sei que parecem passar devagar!!
Depois amamentas e perdes dois kilos por mês!!!
Adoro-te....

alex disse...

Fizeste-me relembrar as minhas experiências de compras durante a gravidez!!!

Eu sou já sou alta e no final da gravidez tinha ganho mais de 20kg! No fim, usava apenas para sair uma saia de bombazine e em casa umas calças de malha... Tudo carérrimo...

bjo

veeny disse...

Oh linda, acho que isso acontece com todas as gravidas! Eu cá também tive que comprar calças 2 tamanhos acima p conseguir sobreviver vestida nos meses de gravidez! O meu traseiro vulgo rabinho parecia um camião da TIR Eheh Acho que as marcas deviam ser amigas e colocar os numeros trocados, um numero abaixo já deixava o ppl feliz :P Beijoca repenicada na mamã e na barrigota

Leana disse...

Olha, para começo de conversa, tens alguma coisa contra elefantes?
É que eu gosto muito deles e além de serem lindos são uns amores. OK?

Depois, acho que fizeste muito bem em investir numa Salsa Hope, são muito, muito, muito giras e modernas e fashion e tutti tutti E tu mereces :)

Mil beijos!
F*

Me disse...

Esquece as calças e aproveita que está aí o Verão e compra vestidos!!!

Vais ver que além de te sentires muito mais confortável, te vais sentir muito mais feminina (e menos orca, hehehe)!

Bisouxxx

Vee disse...

Se quiseres podes usar durante mais uns tempos as tuas calças "normais". Usa um elástico para dar a volta à casa e prender no botão com as duas pontas. Sempre serve para mais algum tempo, só tens de usar uma camisa/camisola mais comprida para tapar a zona do fecho.

Pipita de Chocolate disse...

Decerto que o tamanho das calças não retira a magia e a beleza desta fase, por isso aprecia! Um tamanho é apenas um tamanho!

Beijocas grandes

Me disse...

Babe, vai experimentar estas saias:

http://eutueosmeussapatos.com/307235.html