quinta-feira, 28 de julho de 2011

É quase uma da manhã...

E esta que vos escreve não prega olho. Eu sei que para muitos noctívagos a noite ainda é uma criança, mas eu 1/trabalho todos os dias, 2/ já não tenho 20 anos, 3/ estou indecentemente grávida. Mais fácil de cansar, mais sonolenta, mais susceptível em geral. E enquanto devia dormir MAIS do que antes, a verdade é que fico sempre a dever à banca no que respeita a horas de sono.

Hoje, a culpa é desta maldita azia que me obriga a estar sentada. Tenho a sensação de ter um mega bolo de comida alojado na parte alta do meu esófago, que me oprime o tórax e mo faz queimar e doer, o que é sem dúvida das sensações mais fascinantes que o ser humano pode experimentar. Já virei a casa do avesso, já bebi água da torneira, água com gás, já comi coisas secas e coisas doces a ver se neutralizava a bicha, e não, não tenho Kompensan, logo hoje que só precisava de uma dose pequenina, só para conseguir adormecer. Ainda estou a resistir ao chá de cidreira, só porque a minha temperatura corporal já roça a combustão espontânea e não precisa de mais ajuda.

Sim, eu já li a teoria toda no que concerne à azia, já sei o que devo e não devo fazer, mas às vezes a maldita é de uma manha tramada. Hoje passei o dia maravilhosamente, à noitinha fiz o meu Pilates, cheguei a casa com pouca fome e muita sede, toca a fazer uma pequena pirâmide; uma fatia de pão de sementes, um hamburger de soja sem gordurinha nenhuma por cima, umas fatias de ovo cozido e umas rodelitas de tomate. Para acabar, uma talhadita de melão. Et voilà, toma lá uma carrada de refluxo e mal-estar.

O que eu sei é que queria dormir e não posso. Aliás, às dez da noite já eu estava deserta por dormir, porque ontem a culpa foi do calor, esse outro tinhoso que se instalou nos meus dias. E os meus dias? Apatia e improdutividade, senhores. Valei-me!

4 comentários:

Marta disse...

Não se experimentaste, mas uma colher de açúcar ou uma maçã costumam fazer milagres! :)
Beijinhos

Carla Maia disse...

Não deve ser fácil. Felizmente nunca sofri de azia. Mas de insónias na gravidez imensas.
Não sei se é para nos preparar para as insónias dos primeiros meses...

Queen of Hearts disse...

Marta, o açúcar sim, tanto que andei a petiscar doce a ver se resultava... A maçã é que não sabia. Para a próxima experimento, obrigada. :)

Amiga, pois deve ser isso... Eu já durmo mal desde o início! Mas ontem, além de estar completamente pedrada, era com um mal-estar... :( Bem, já passou!

veeny disse...

Chiça, ca ganda chatice :( Nunca pasei p essa parte! Beijoca p vocês