terça-feira, 5 de julho de 2011

O lado B

A gravidez, como tudo nesta vida, tem o seu lado B. Até agora, sei que tenho sido uma verdadeira privilegiada. Nunca enjoei nem tive náuseas. Quando muito, tenho fome mais vezes. Nunca me incharam as extremidades (excepto, ao que dizem, o nariz - WTF?). Bom, as extremidades dos membros, vá. Quando muito, sinto as pernas cansadas, o que é normal. Por enquanto, não tenho diabetes, não tive nenhuma intoxicação alimentar, não contraí nenhum vírus maldito, não tive infecções de espécie alguma, engordei 1 kg por mês, não virei chorona por tudo e por nada, não tenho achaques de grande relevo, não me privei de comer tudo e mais alguma coisa, embora sempre com a devida precaução. Em suma, na generalidade, a vida de grávida corre-me bem.

No entanto, todo este bem-estar e bem-aventurança têm um lado B que se manifesta pela calada. Qual é o meu lado B? Subdivide-se em 4 aspectos:

1/ O cansaço. Estou sempre cansada. Níveis de energia lá no fundo do poço. O calor não ajuda. O facto de não ter uma única noite de sono sem interrupções desde o início da gravidez também não. Assim sendo, reservo-me em qualquer circunstância o direito de adormecer a meio do Transformers 3 a que o meu nerdy hubby assistia deliciado, ou de desatar a babar mal encosto a cabeça na almofada.

2/ O mau humor. Pois é, não choro mais, não rio mais, mas resmungo mais. A minha paciência anda pelas ruas da amargura, e eu francamente estou-me nas tintas - só por mais uns mesitos, prometo.

3/ O ronco. Eu, a epítome do soninho silencioso, que adormecia e acordava na mesma posição. A ressonar como uma porquinha. Consta-se.

4/ As arritmias. Esta é a pior faixa do lado B da minha gravidez. Detesto, detesto, detesto. É insuportável passar o dia todo a sentir o fluxo sanguíneo aos pulos e pinotes nas artérias, sentir que a máquina não bombeia em condições normais. É mesmo aflitivo. Mas... não é anormal. Logo, nada a fazer. Ainda assim - era o único sintoma que dispensaria de todo.

14 comentários:

Me disse...

Um dia destes queixo-me para te sentires mais felizarda boa?

Beijoca babe!

Rita G. disse...

O lado B. são coisas que tb senti, mas são suportáveis:) Parece estar tudo sobre rodas:) bj!

Queen of Hearts disse...

Meninas, só um aparte... Este post era apenas uma forma de - com alguma brincadeira à mistura - falar do reverso da medalha da gravidez que se vai manifestando, no meu caso. Não quer dizer que não seja suportável, pelo contrário! É com muito gosto ;). Excepto as arritmias, que verdadeiramente me custam um bocadinho. O resto são trocos. :) E também não me estou a queixar, apenas a falar do meu estado, que é de graça, mas nem todos os dias tem assim tanta graça. :P Só para ninguém pensar que isto são lamúrias! :)
Obrigada meninas :)

Me disse...

Daaaah!!!

É óbvio que nós percebemos que não te estás a queixar!!!

E como te entendo quanto às arritmias... horrível!

Mas agora junta-lhe o vómito que quase a bater as 19 semanas ainda não passou (não, eu não enjôo, só que se não tiver cuidado com movimentos bruscos, aka, tossir, levantar, sentar,..., vem tudo cá para fora), cansaço mas sem ter sono, ou seja, a bela da insónia cá anda e eu desesperada por descansar, as câimbras que não me largam - mesmo com magnésio desde as 7 semanas e muitas bananas, as infecções por falta de anti-histamínico and so on and so on...

Mas olha, tudo por uma excelente causa! Cá eu não dispenso nadinha :)

Queen of Hearts disse...

Ai rapariga... efectivamente não te posso invejar a "sorte". :( Mas como dizes: não trocavas por nada. Me neither... ;)

Julie D´aiglemont disse...

Nunca estive grávida, mas tenho certeza que se um dia tiver essa sorte vou atingir proporções colossais. Com o apetite que tenho normalmente, imagina se arranjo uma boa desculpas para ter fome... Beijos grandes.

Vee disse...

Esqueceste o calor. Pela primeira vez na vida tenho mais calor que o meu marido (que é um encalorado).

Queen of Hearts disse...

Pois esqueci! O meu termostato também está completamente avariado... E também tenho mais calor que ele, pela primeiríssima vez!

Nokas disse...

Mas tudo isso vale a pena, tenho a certeza :)

Pipita de Chocolate disse...

Estes sintomas são-me pessoalmente desconhecidos, mas estou solidária com as barrigudas! Mas devo dizer que me diverti a ler o post!

Kisses

I. disse...

Não percebo nada de gravidez (só de ouvir dizer), mas uma colega minha passava o dia a bocejar e a cair de sono. E eu mandava-a dormir, que odeio ver uma boa desculpa para um acto tão nobre ser desperdiçada!

Já eu, coitada, não tenho essa justificação :(

Isaal disse...

Pois digo-vos eu que já passei 2 "santas gravideses", que não há estado melhor, mesmo com essas pequeninas coisas e depois tê-los cá fora, é o melhor que podemos ter!!!!
Eu tenho 2 homes, 1 com 18 e outro com 13!!!!

Bj para as grávidas e tenham paciência!!!!

Miss Star Pink disse...

Dear Queen,
parti-me a rir com o "termostato avariado", pq da última vez q te vi realmente estavas super encalorada, de vestidinho e eu cheia de roupa.
Tu és das grávidas mais de bem com a vida e "descomplicadas", no bom sentido é claro, q eu conheço.
Qdo crescer quero ser como tu! Lembras-te das minhas dúvidas existenciais relativamente ao casamento? Lá estiveste tu para as desmistificar. Agora estás a servir-me de exemplo como grávida. :)

Beijinho com carinho

Queen of Hearts disse...

Querida,

Até fico sem jeito. :) Obrigada pelas tuas palavras.
Beijinho grande