terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ora as férias, as férias...

... foram setenta por cento daquilo que eu precisava.

Houve preguiça, houve três horinhas de praia por dia - repartidas entre manhã e tarde -, o suficiente para me deixar menos big white whale e mais lontrinha dourada, houve muita lavagem e passagem a ferro de minúsculas pecinhas de roupa, o suficiente para me deixar as costas num oito em apenas um dia, houve muito peixinho fresco e algum marisco, houve muita brincadeira com o lambuzador oficial de pessoas que habita com os meus pais, houve excelentes momentos de convívio, e houve alguma percentagem de desligamento do mundo profissional.

Houve lágrimas sufocadas e vertidas, e houve a (re-)confirmação de que às vezes, por mais que amemos uma pessoa, isso não é suficiente para que a nossa vivência em comum seja harmoniosa.

Houve Kompensan. Muito.
Não houve quase leitura nenhuma - decididamente não ando para aí virada e mantenho o mesmo cadastro vergonhoso de livros por terminar; só me entusiasmei com o livro sobre amamentação, muito bom - , não houve caminhadas nenhumas na orla do mar e já agora nem exercício de qualquer forma ou feitio. A parte positiva é que também não houve muitos gelados. Mas, já que me torcem o braço, brutos pá, a ser verdadeira, houve pampilhos, houve amêijoas à Bulhão Pato, houve muito leitinho com Ovomaltine, muito pãozinho, queijinho e salmão fumado, muita batata frita, alguns refrigerantes. Afinal, estava de férias...

Para fim de conversa, o saldo são 3 kgs a mais em relação ao mês passado. Em minha defesa, só este texuguinho adorado que aqui habita aumentou 1,250 kgs, pelo que o aspecto insuflado do meu rabo e das minhas coxas não passa de... mera ilusão óptica?

4 comentários:

Me disse...

Hahaha! Esta tua descrição está sublime!

Uma pequena delícia :)

Beijo grande querida

Nokas disse...

Espero que estejas bem :)

Manuela disse...

Querida QH, tirando a a parte das lágrimas, o balanço foi extremamente positivo! O texuguinho já está crescido! ;)

Pipita de Chocolate disse...

Querida parece que as férias foram bem boas!!! Ainda bem! Por aqui o saldo está a ser positivo :) Veremos!

Beijinhos enormes!