sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Velho, Ano Novo

Posto que este é o último dia de 2011, apraz-me dizer que, por vários motivos mas um em particular, este foi um Ano Velho feliz. Nem tudo foram forças, perdi pessoas e isso muito me custou. Mas ganhei uma pessoinha sem a qual já não me lembro bem como era.

Passei 2011 grávida, desde o dia 12 de Fevereiro. Na verdade desde antes disso, mas antes disso não o sabia. Por esse motivo, 2011 vai ficar-me gravado. Não há, estou segura, momento tão especial na vida de uma mulher que deseje ser mãe. A antecipação, o desenvolvimento, a expectativa; o sentir-se crescer a nossa cria. O vê-lo pela primeira vez. Ouvir aquele choro, miado ou gritado a plenos pulmões. Sentir que se no-lo tiram, nos arrancam um pedaço de pele. E é sempre assim, a partir do dia em que ele nasce. Para quem o deseje, mesmo tardiamente como me aconteceu, são momentos que nunca se vão apagar.

Daí que 2011 seja um ano especial na minha vida, que irá ficar para sempre na linha da frente, no topo da hierarquia dos anos.

2012 não sei como vai ser. O mundo certamente que girará para o mesmo lado. É um ano par, e o historial da minha vida revela-me que os pares não são famosos, menos ainda os bissextos. No entanto, quero acima de tudo continuar a minha vidinha pacata, feliz como no Ano Velho, junto das pessoas que são as minhas. Haja saúde. E é isso que desejo a quem me ler: saudinha da boa e que façam por serem felizes. Isso, ao contrário do que possa parecer, depende mais de nós do que dos outros.

5 comentários:

Sílvia disse...

Um bom ano novo.

beijinho*

N.A. disse...

Feliz 2012, minha querida amiga!
Bj enorme
N.A.

Pipita de Chocolate disse...

Minha querida QoH um fantástico 2012! Vai ser um ano memorável pois vais ver o Mi a crescer e a aprender um monte de coisas novas :)

Um beijinho muito grande!

. margarida . disse...

Vai ser um Bom Ano.
Pelas nossas pequenas crias.
Manter-nos-emos felizes com cada uma das suas conquistas,gargalhadas,beijinhos e abracinhos.
E que haja saúde.
E afecto de quem nos quer bem.

Felicidades

. margarida .

Vee disse...

Bom Ano!

P.S.- A mousse de Oreos foi um sucesso.