quinta-feira, 29 de setembro de 2011

My Bimbylicious friends

Sugestões de coisas assim mêmo boas que tenham experimentado recentemente nas vossas Bimbas para um jantar familiar para cinco pessoas? Pode ser prato, entradas, sobremesas... De preferência, que não sejam extremamente trabalhosas para uma pobre grávida de pés de Popota, que não pode passar muito tempo em pé.

* Não-Bimbólicas, também se aceita a vossa contribuição com muito agrado e gratidão, dentro das condições supra mencionadas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Agora é a doer

Hoje fazemos 37 semanas de gestação. O meu piolho já é bebé de termo - mas ainda assim, espero por ele a partir das 38, ok filhote? Porta-te bem. Esta semana ainda há muito que trabalhar. Para a semana logo se vê.

Diz o médico que ele continua calmeirão, com um peso estimado de 3,222 kgs. Levámos os dois raspanete, porque eu trago em cima o belo total de 16 kgs [!!!] a mais. Portei-me tão bem o raio da gravidez toda (9 kgs em 7-8 meses), e depois das férias de Verão começou este descalabro. Mas nem tudo é banha e celulose, há para aqui muita aguinha a inchar-me os membros e outras partes do corpo também, desconfio. E claro que a mochila frontal também pesa e muito.

De resto, muito cansaço e muitas dores. Lamento informar, mas a fase final da gravidez é mais uma desgraça do que estado de graça. Dói. E maça. É contudo um leve exercício de masoquismo, porque dói e custa, mas gosta-se. Estranhíssimo. Gosta-se e grava-se tudo na memória, mesmo quando há uma articulação qualquer em miniatura a querer furar um quadrante do nosso abdómen. Ou quando tentamos levantar-nos do sofá e a barriga parece que se vai descolar do nosso tronco, ou quando queremos sair do carro e as ancas se desconjuntam. Gosta-se tanto. E tem-se saudades por antecipação, por mais que se deseje cheirar a curvinha deliciosa daquele pescocinho que fizemos com todo o amor, e ainda tão pouca consciência do que era este amor. Um amor deste tamanho.

Foram 37 semanas deste estado. Espero vivê-lo pelo menos mais uma. E depois ter-te comigo por uma infinidade delas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um pedido de ajuda como já vem sendo hábito

Um dia hei-de deixar de ser info-excluída ou preguiçosa mental, prometo.

Se nas definições de comentários tenho inserido um endereço de correio electrónico para envio de notificação quando existem comentários novos, por que raios é que agora - desde há umas semanitas - não recebo nenhuma? E depois venho ao blog, inicio sessão e tenho lá comentários para moderar? Ahn?

Está algo a escapar-me? É que, as far as I know, ainda sei ler e não vejo outra opção que não a que enuncio acima para que active a recepção de notificações por mail de comentários novos. Há algo que eu esteja a fazer de errado, ou que não esteja a fazer mas devia? Obrigada desde já.

Insomnia

São 7h da manhã e já estou a pé há duas horas, não por opção. Fiz catching-up na blogosfera. Tive uma ideia para um post, mas depois de me perder a ler ali umas coisas... foi-se. Neurónios em estado subnutrido depois de 5 horas de sono com intervalo às 2 da manhã.

Espera-se dia de trabalho cheio de agilidade mental.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O meu presente de ontem

Foi dado e recebido. Um abraço grátis, oferecido por uma desconhecida [minha senhora, não quer um abraço? É grátis!] e retribuído por mim com um sorriso de quem achou piada àquela miúda pequenita e regateira.

Algo arraçado disto, mas em muito menor escala:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

New shows



Enquanto não retomo os do costume.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bad movie weekend




Numa tentativa (gorada) de passar o fim de semana a rir. Bom, o The Change-Up e o Friends With Benefits escapam na categoria comédia romântica, mas à rasquinha. Os outros dois... meeeeeeehhhhhhh.

sábado, 17 de setembro de 2011

Carta do Hospital cá do sítio...

... a marcar consulta do 3º trimestre. Como atingi as 35 semanas de gestação, passo a fazer uma consulta semanal, a partir normalmente das 36-37, para verificação das condições, vigilância da situação, CTG ou cardiotocógrafos para controlo das contracções. Então a data da minha primeira consulta é... drum roll... terça-feira, 8 de Novembro de 2011. E eu que julgava que o meu bebé nascia em Outubro! Anda uma pessoa enganadinha.

Oh

Há dias morreu o Spartacus e eu não sabia. Linfoma non-Hodgkin. Que praga aí anda.

Muita pena. Passei o mês de Agosto a ver a série e pronto, uma pessoa habitua-se.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ah, e outra coisa que não tem nada a ver

Ontem à noite estava a ver as senhoras do The View na Oprah e fiquei deliciada com a argúcia, a clareza mental e a rapidez de raciocínio desta senhora de 81 anos, Barbara Walters. Uma senhora, indeed.

Já toda a gente deve ter falado sobre isto, mas eu ando sempre atrasada

Eu que até nem leio muitas revistas e coisas e depois ando sempre desactualizada nas informações do social e cor de rosa... estive a ver as fotinhas do casamento da Sofia Ribeiro lá com o rapaz dela. Serei só eu a única alminha a achar que aquele vestido era algo estranho e aquela parte de cima lhe assentava mal que eu sei lá e parecia que lhe ia cair-cair a qualquer momento? E serei eu a única iluminada a achar que ela ficava bem melhor assim como era antigamente, antes do que me parecem vários retoques - ainda que um par deles bastante óbvios?

A língua bífida hoje não me cabe na boca, desculpem lá.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diz que é uma espécie de "before & after"

Ok. Lembram-se de eu ter dito que agora luzia (como dizem as espanholas) umas belas patitas de popota em vez dos meus super elegantes pezinhos? Ora bem, para provar que não sou uma mentirosa, e que SIM, o meu peso já é de tal forma substancial que causa a sua mossa, ficam as evidências.
Não se deixem levar pela diferença de glamour entre as imagens. É propositado.

No dia do meu casamento (obviamente que, sendo todos pezinhos elegantérrimos, os meus são os da noiva):



Os actuais chispes, como tão generosamente os qualificou a Julie.

Acabadinhos de descalçar após belo dia de calor. Marcas de sandálias e tudo. Bonitos, hum?

Ainda consigo ficar...

... surpreendida/confusa/deliciada quando, estando em casa, ouço vindos da rua os sons de cascos de cavalo em trote, os sininhos das cabritas que pastam por ali, ou ao ir trabalhar passo por manadas de vacas deitadas na erva do lado de lá da via rápida. Sim, eu moro na cidade!

Nota 1: Mas evidentemente não no CENTRO da cidade.

Nota 2: Uma cidade com um belíssimo meio rural ao redor, é verdade... mas ainda assim, bastante "à frente".

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Loviukids


Esta loja pertence a uma grande, grande, grande amiga minha e tenho mesmo de a recomendar vivamente. Não só por ser da minha amiga, mas também e acima de tudo pela qualidade e originalidade de tudo quanto lá se encontra. Só coisas giríssimas para os nossos bebés e filhotes até aos 6 anos, em termos de roupinhas e acessórios de puericultura, e brinquedos exclusivos e feitos à mão - só existe um exemplar de cada um deles, o produtor nunca repete o mesmo modelo, material ou design. Vale mesmo a pena a visita, garanto eu. :)

No Porto, na Rua Miguel Bombarda. No blog da loja encontram mais informações.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

35 weeks

Momento piegas do dia. Hoje completámos as 35 semanas, muito felizes, gordinhos, serenos e tranquilos. Aqui o piolho já não é assim tão piolho, visto que já entrou quase na casa dos 3 kgs. Já falta tão pouco... Entre duas a cinco semanas para o poder abraçar. Espero eu... *aguenta-te aí piolho, só mais este bocadinho, sim?*

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Constatação desta manhã no.2

Odeio aquela (esta) altura do ano, em que o tom dourado da pele se volta a transformar em flocos de palidez, por mais hidratação que se faça e cuidados que se tenha. Ora bolas.

Constatação desta manhã no.1

É chegada a hora em que a tarefa mais árdua e fisicamente exigente do dia é apertar a fivela das sandálias. No entanto, com algum engenho e muito contorcionismo, nada é impossível. Viva os anos de ioga que precedem!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Se há coisa que me sabe pela vida...


...são as maçãs desta altura do ano, as chamadas "maçãs novas". Principalmente as Golden. Como aos quilos, se me deixarem.

Durante o resto do ano, só me voltam a abrir o apetite na altura em que aparecem as Bravo de Esmolfe. Caso contrário, ao longe com elas...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Google sempre em alta

Com uma merecida homenagem aos 65 anos que Freddie Mercury teria completado hoje caso fosse vivo, e a música dos Queen que me põe sempre aos pinotes e a abanar a cabeleira esteja de neura ou não.


Tonight I'm gonna have myself a real good time
I feel alive and the world is turning inside out yeah
I'm floating around in ecstasy
So don't stop me now don't stop me
'Cause I'm having a good time having a good time


I'm a shooting star leaping through the sky
Like a tiger defying the laws of gravity
I'm a racing car passing by like Lady Godiva
I'm gonna go go go
There's no stopping me


I'm burning through the sky yeah
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm travellling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you


Don't stop me now I'm having such a good time
I'm having a ball
Don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call
Don't stop me now ('Cause I'm having a good time)
Don't stop me now (Yes I'm having a good time)
I don't want to stop at all


I'm a rocket ship on my way to Mars
On a collision course
I am a satellite I'm out of control
I am a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to
Oh oh oh oh oh explode


I'm burning through the skies yeah
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm travellling at the speed of light
I wanna make a supersonic woman of you


Don't stop me don't stop me don't stop me
Hey hey hey!
Don't stop me don't stop me
Ooh ooh ooh (I like it)
Don't stop me have a good time good time
Don't stop me don't stop me
Ooh ooh Alright


I'm burning through the skies yeah
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic woman of you

Don't stop me now I'm having such a good time
I'm having a ball
Don't stop me now
If you wanna have a good time
Just give me a call
Don't stop me now ('Cause I'm having a good time)
Don't stop me now (Yes I'm having a good time)
I don't wanna stop at all

Um mimito

A Manuela ofereceu e, como tal, eu partilho-o com quem vier cá ao estaminé. Confesso que não sou muito ligada a selos e afins, mas a Manuela é tão querida e atenciosa! Este miminho é muito,  muito agradecido e apreciado. :)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Por isso é que eu nunca serei rica nesta profissão

Ou vá, por estas e por outras.

Só digo que muito dificilmente recorreria de uma sentença caso soubesse de antemão não ter fundamento jurídico, razão ou sequer condições de viabilidade da pretensão, mesmo sabendo que o meu cliente apenas quer fazer "a vida negra" à parte contrária. Há certas figuras que me recusaria a fazer, mesmo que isso significasse menos uns (muitos, se calhar) euros na carteira.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E eis que entrou Setembro...

September is the new January.

Always has been, for me at least.

Praying for a Happy New Year...

Nova aquisição

Patinhas de Popota. Em vez dos meus lindos e elegantes pezinhos. Enganei-vos, não foi, malta?

Não tiro fotografia porque não quero espantar nenhum dos meus pobres 145 seguidores.