segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais uma noite supimpa, cortesia de Sua Alteza o Principezinho de Copas

Que decidiu que o que é bom é resistir ao soninho, precisar de ser literalmente enfaixado como uma múmia para adormecer, acordar de duas em duas horinhas e depois menos (1h, 3h, 5h, 6h30), e agora anda aí fresco e fofo, cheio de guinchinhos e brrr brrr enquanto lança jactos de baba, enquanto pobre mãe bebe um café fracote, numa vã tentativa de aguentar as persianas abertas sem precisar de palitinhos e de assegurar os serviços mínimos do debilitado cérebro, visto que o dia de trabalho se inicia e o dito é em considerável quantidade. Oh joy.

5 comentários:

Rita G. disse...

Coisas de mãe:) bj!!

Vee disse...

É talvez uma fase, ela depois de já dormir uma noite inteira também andou umas semanas a acordar de noite (umas vezes acordava uma vez mas outras de três em três horas), agora voltou a dormir a noite toda.

Estás a usar este método? http://www.youtube.com/watch?v=YQ76LNX5Zcg
Agora já adormece bem com um embalo mas quando ela não queria (só porque não) eu apertava-a na manta e fazia-lhe o shhh shhh ao ouvido, resulta.

Queen of Hearts disse...

Rita, é verdade :)

Vee, sim, eu li sobre o método do Dr. Karp (o que eu gostava mesmo era de ler o "The Happiest Baby on the Block") e de vez em quando faço uma aproximação, embora confesse que não o pratico na totalidade, ou pelo menos na sequência completa, de todas as vezes que o aplico. Utilizo a técnica de enfaixar para ele dormir quando ele anda difícil, e coloco-o em posição lateralizada; faço-o muitas vezes acompanhado do sshhh sshhhh quando ele tem aquelas crises de choro "injustificado", e a sucção não nutritiva também muitas vezes acompanha. O que não consigo, com o peso dele, é segurá-lo naquela posição o tempo todo... Mas acho o método, no todo ou em partes, bastante eficaz!
Beijinhos às duas

Nokas disse...

Minha querida, agora quem manda é ele :)

veeny disse...

Malandreco... na maioria das vezes são fases (más) que passam depressa! Boa sorte e beijocas :)