quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

São tão fofinhos, não são?




Pois eu ando dividida entre dar-lhes muitos beijinhos e abracinhos, e espetar com eles num pyrex, levá-los ao forno e servi-los por coelhos.
Por um lado, tenho pena deles, porque sei que eles notaram muita diferença na convivência com os donos, desde que a casa tem mais um habitante. Sei que eles andam stressados e sentem a falta do tempo que passavam connosco. Sei que ficam afectados por eu não os deixar entrar em certos espaços onde antigamente passavam muito tempo (mas isso tem uma explicação muito racional).
Por outro lado, não há paciência que resista ao manancial de asneirada que estes dois fazem diariamente. É que não há. Uma. Atrás. Da. Outra. Levam uma pessoa à loucura. E acho que eles não conseguem, apesar da astúcia felina que os caracteriza, atingir o quão perigoso é fazer zangar uma pessoa que sofre de privação de sono há tanto tempo como a dona. Considerem-se avisados.

6 comentários:

Mónica disse...

São lindos !! :D A minha gata também é uma louca! Passou tda a época natalícia a subir à arvore de Natal, a deitar bolas ao chão e a atacar o boneco de neve que tenho na sala xD

Beijinho *

triss disse...

Tenho o mesmo problema, mas com um cão... :-)

. margarida . disse...

Só posso dar-lhe o meu testemunho: durante a gravidez,a miha gata dormia encostada à minha barriga.
No dia em que a bébé entou em casa,cheirou a alcofa,espreitou o berço e...aceitou,embora muito intrigada quando surgiam aqueles choros estridentes.
No inicio,restringi a sua permanência no quarto,durante a noite,porque receei que se fosse aninhar no berço...e como é enorme...
Mas,até hoje tudo tranquilo e são boas amigas,sendo que cada uma respeita o espaço da outra!....Naturalmente que descurei o mimo,e as escovadelas de pelo....às vezes dáva-lhe um grito,mas não achei que isso despoletasse o disparate.
Se calhar tenho sorte e cada gato tem o seu carácter.
Mas,vai ver que tudo se resolverá e o Miguel vai amar esses amigos,acredite.
Beijinho,Bom Ano e « uns gritinhos ou umas sapatadas » às vezes também não fazem mal aos bichanos e ...aliviam o stress.

Vee disse...

Tão fôfos!

anabenfica disse...

São... muito :)

Julie D´aiglemont disse...

Que lindos! E parecem uns anjos... mas já percebi que não são, eheheheh