quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Três dias e meio de férias...

... e já com resoluções tomadas. Esperam-se vitórias e não fails.
Resolução nº1 - vou pegar nesta minha piração geral, nesta pancada brutal que já não pode crescer mais, e vou depositá-la no divã de um/a qualquer profissional qualificado/a. Saber admitir que se precisa de ajuda e saber procurá-la com a necessária humildade também deve ser uma qualidade, e é definitivamente uma lição que preciso de aprender.

Resolução nº 2 - quando o pequeno troll desmamar, daí até ao Verão seguinte, o objectivo é perder 20 kgs. A ver se não faço mais figuras destas na praia. *deep sigh*


5 comentários:

Guerreira disse...

Talvez seja uma óptima ideia a primeira resolução que tomou, os profissionais da área da psicologia, servem para isso mesmo, apesar de todo o medo que por vezes temos em recorrer a eles.

A maternidade também não foi vivida por mim de uma forma que considero saudável, aos 18 meses de vida do meu filho, foi-me diagnosticada uma depressão pós-parto.

Julgo que o mais difícil é dar o primeiro passo, assumir que já não somos nós mesmas, que queremos ser tudo e chegar a tudo e não conseguimos. Depois disso, procurar ajuda e começar a colocar as coisas no sítio, é o mais fácil!

Desejo-lhe muita força e coragem!

"Uma longa viagem começa com um único passo!"

Lia Ferreira disse...

Muito boa decisão a de procurar ajuda. E eventualmente verificar qual dos técnicos/profissionais de saúde será mais indicado: um que possa prescrever (psiquiatra) ou não (psicólogo)? É que às vezes é fundamental. Espera-se que qualquer um saiba recomendar o outro caso seja necessário.

Não há vantagem nenhuma no sofrimento. :)
Beijos

Red Nude disse...

a minha sugestão é Pilates, fiz logo depois da F. nascer, é óptimo para arejar as ideias e ajuda imenso a perder peso gradualmente ... mas se sentes que precisas de terapia, faz, faz mesmo!!!

Purple disse...

Psicoterapia já referi que sou totalmente de acordo. E resulta. Resulta mesmo. Com um profissional com quem cries empatia suficiente para lhe contar tudo.

Do peso. Padeço do mesmo problema. Uma acumulação de gordura abdominal e um alargar de ancas que me dá cabo dos nerves. Já me falaram em hidroginástica. Não sou muito fã de ginásios. Mas agora é tempo de aproveitar o Verão. Depois trata-se disso.

Queen of Hearts disse...

Meninas, obrigada a todas pelas vossas palavras :)